A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu Lucas José de Queiroz, de 29 anos, Aryel Almeida e Guilherme Barroso na noite de quinta-feira, 19, durante uma operação no bairro Taquari, em Rio Branco. Com o grupo, os policiais apreenderam três armas de fogo municiadas e peças de fardamento militar.
A ocorrência teve início após denúncias de disparos na Rua do Passeio, no Segundo Distrito. De imediato, as equipes iniciaram buscas na região e identificaram uma residência na Rua Baguari como possível ponto de encontro de integrantes de organização criminosa. O imóvel foi cercado e os três suspeitos abordados.
Conforme levantamento feito pelos militares, Lucas teria articulado um ataque contra a residência de um homem. Aos comparsas, ele afirmou que o alvo seria integrante de facção rival. No entanto, segundo as informações apuradas, o objetivo seria atingir o atual companheiro de sua ex-companheira.
Ainda de acordo com a polícia, Lucas é investigado por ter incendiado a casa da ex na noite anterior, após descobrir que ela estaria em um novo relacionamento. Na Delegacia de Flagrantes, ele confessou que tentou matar o homem na Rua Araguari, também no Taquari, horas antes de ser preso.
Durante a ação houve troca de tiros, sem registro de feridos. O trio foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.