O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou que mantém cautela em relação às pesquisas eleitorais e avalia que os resultados nem sempre refletem a realidade do cenário político. A declaração foi feita ao comentar levantamento recente sobre a disputa ao governo do Acre, que aponta a vice-governadora Mailza Assis em segundo lugar.
Segundo Bocalom, os dados das pesquisas não são o principal parâmetro para medir a disputa eleitoral. “Eu sempre fui cético com pesquisa, porque a minha pesquisa é o que eu vejo na rua todos os dias. O eleitor vota muito no trabalho, na realidade, não apenas na conversa”, afirmou.
No levantamento citado, o senador Alan Rick aparece com 35,3% das intenções de voto, seguido por Mailza Assis, com 18,3%, e por Tião Bocalom, com 18%. Já no índice de rejeição, o prefeito de Rio Branco registra 29,5%, seguido por Dr. Luizinho, com 13,5%, e Thor Dantas, com 11,11%.
Apesar dos números, o prefeito destacou que as agendas e visitas pelo estado têm reforçado sua confiança no processo eleitoral. “As minhas andanças, não só por Rio Branco, mas pelo interior, me deixam cada dia com mais esperança e na certeza de que a gente vai ganhar essa eleição”, declarou.