O clima político entre o Palácio Rio Branco e a Prefeitura de Sena Madureira atingiu o ponto de ebulição. O governador Gladson Camelí (PP) não poupou críticas ao prefeito Gerlen Diniz, nesta quinta-feira, 12, após o gestor municipal ter liderado a inauguração de uma obra executada pelo Governo do Estado sem a presença ou o consentimento da gestão estadual.
Em tom de desabafo e visivelmente contrariado, Camelí reforçou a hierarquia institucional e criticou a postura do prefeito, que chamou de “falta de educação”.
“Ele deveria saber que ele é prefeito e que eu sou o governador, e que a obra foi pelo estado. Eu não sabia que ele era governador. Eu não gostei, mandei tomar as providências, e ele vai ter que me dar uma explicação muito boa”, disparou Gladson em entrevista à imprensa.
A polêmica gira em torno da entrega de uma obra na Pousada do Agricultor, em Sena Madureira, financiada com emenda parlamentar do senador Alan Rick e executada pelo Estado, mas que foi politicamente inaugurada pelo prefeito Gerlen Diniz, pelo senador Alan Rick e pela ex-deputada Mara Rocha, na quarta-feira, 11.
Ainda segundo o governador, Gerlen “inaugurou uma obra do governo, não foi uma obra da prefeitura” e que o ato ocorreu fora da jurisdição administrativa do município.
O episódio marca um distanciamento que pode ter reflexos diretos na governabilidade e nas alianças para os próximos anos. Ao afirmar que as “relações estão muito complicadas”, Gladson sinaliza que o diálogo com Sena Madureira passará por um filtro rigoroso de agora em diante.