
A pré-disputa pelo governo do Acre em 2026 já mobiliza lideranças nacionais e estaduais. Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira, 11, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), declarou apoio à candidatura da vice-governadora Mailza Assis e afirmou que ela contará também com o respaldo de Flávio Bolsonaro (PL), apontado como pré-candidato à Presidência da República.
Ciro destacou o alinhamento político e classificou Mailza como prioridade do partido. “Pode ter certeza que você é uma prioridade do nosso partido. Não tenha dúvida que Flávio Bolsonaro vai estar com você, que é um grande amigo, aliado nosso no Acre, para que a gente possa realizar os sonhos desse povo tão importante para todos nós do Progressista”, afirmou.
Mailza agradeceu a manifestação de apoio e destacou a relação política construída dentro do partido.
“Para minha alegria estar aqui novamente, a gente construiu uma amizade, um compromisso de fidelidade, de responsabilidade com a política, com o nosso Partido Progressista e com a nossa população do Acre”, disse. A vice-governadora também citou a proximidade com o senador do PL. “Eu conto com o presidente Ciro, com o nosso querido Flávio Bolsonaro, com todo esse grupo que tem uma preocupação em administrar o país e cuidar das pessoas.”
A sinalização ocorre em meio às movimentações políticas com foco nas eleições de outubro de 2026. Recentemente, o governador Gladson Camelí se reuniu com lideranças partidárias, incluindo dirigentes do MDB, com a presença de Mailza, reforçando a discussão sobre alianças.
No cenário nacional, Progressistas e PL discutem aproximação política mirando a sucessão presidencial. No Acre, entretanto, o quadro ainda permanece indefinido, já que além da possível candidatura de Mailza pelo PP, o PL pode apresentar candidatura própria ao governo estadual, tendo entre os nomes cogitados o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), que já sinalizou interesse na disputa.