Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Vou fazer de tudo para não deixar o PL”, diz Bocalom após convite do Avante

“Vou fazer de tudo para não deixar o PL”, diz Bocalom após convite do Avante

Foto: Vitor Paiva

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou que pretende permanecer no Partido Liberal mesmo após receber convite do prefeito de Manaus para disputar o governo do Acre pelo Avante. Segundo ele, a mudança de legenda não está descartada, mas a prioridade é manter a pré-candidatura dentro do PL.

De acordo com Bocalom, há resistência de parte do partido no estado, situação que, segundo ele, será discutida com a direção nacional. “Nós temos a nossa pré-candidatura já colocada, com alguma resistência por parte de segmento do PL aqui a nível de Estado, mas que nós precisamos verificar isso em Brasília”, declarou.

O prefeito disse que o convite para filiação ao Avante foi feito durante conversa com o prefeito de Manaus, que colocou a legenda à disposição para a disputa eleitoral. “Ele falou: ‘vou trocar aí e te coloco o Avante à sua disposição’. Isso é natural”, afirmou, acrescentando que fará “de tudo para não deixar o PL”.

Bocalom também destacou a importância de os partidos ampliarem presença em estados e municípios, com candidaturas próprias. “O que todo partido sonha é ter palanque próprio. É para não ficar pendurado em outros partidos. Para o partido crescer, tem que ter representantes em várias cidades e estados”, disse.

Ao comentar o cenário eleitoral, o prefeito afirmou que continuará dialogando com lideranças partidárias e que pretende concentrar a atuação política na relação com o eleitorado. “Não adianta ficar aliado apenas em acordos políticos. No Brasil, as pessoas votam em nomes. É continuar trabalhando e conversando com a população”, declarou.

Sair da versão mobile