Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

VÍDEO: Jiboia de 1,5 metro é encontrada na rua e capturada pelos Bombeiros no Acre

VÍDEO: Jiboia de 1,5 metro é encontrada na rua e capturada pelos Bombeiros no Acre

Uma cobra jiboia de aproximadamente 1,5 metro foi capturada pelo Corpo de Bombeiros neste sábado, 28, após ser encontrada em via pública no bairro Vila Militar, em Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo a corporação, o chamado foi feito por uma moradora, que informou que o animal estava na rua e poderia sofrer um acidente. A guarnição de salvamento foi enviada ao endereço e constatou que se tratava de uma jiboia abrigada próxima a uma caixa de lixo, na beira da calçada.

Os militares realizaram a captura segura da serpente e a transportaram para uma área de mata distante da zona urbana, considerada adequada para a sobrevivência do animal.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao avistar animal silvestre em local inapropriado, como ruas ou dentro de residências, a população acione a corporação pelo número 193. A recomendação é não tentar capturar o animal por conta própria, pois ele pode reagir e causar ferimentos.

A corporação também reforça que maus-tratos a animais são passíveis de responsabilização legal.

Sair da versão mobile