
Pouco depois da 1h da madrugada desta sexta-feira, 20, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve no viaduto Mamédio Bittar e mostrou, em vídeo publicado nas redes sociais, os últimos detalhes da obra que será inaugurada ainda hoje, às 18h.
Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seifran), Cid Ferreira, o prefeito percorreu tanto a parte inferior quanto a parte superior do elevado, destacando a iluminação em LED, as pinturas e os acabamentos finais.
“Eita, que coisa mais bonita, hein, Cid? […] É hoje, é hoje, a partir das 18 horas, a inauguração desta linda obra”, disse Bocalom durante a gravação.
No vídeo, o gestor também mostrou equipes ainda trabalhando na finalização da estrutura, com instalação de iluminação e ajustes nos últimos detalhes, mesmo durante a madrugada. “Tá todo mundo aqui ainda, acabando os últimos detalhes”, afirmou.
Com cerca de 280 metros de extensão, o viaduto é considerado a maior obra em execução da prefeitura na capital. Segundo o prefeito, o investimento supera R$ 25 milhões, com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar e contrapartida do município.
Bocalom também ressaltou elementos visuais da obra, como a iluminação e representações culturais na estrutura. “Olha a representação da nossa Amazônia, os nossos indígenas”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Inauguração e impacto no trânsito
A entrega do elevado Mamédio Bittar está marcada para esta sexta-feira, 20, às 18h, na rotatória da AABB, na Avenida Ceará, uma das vias com maior fluxo de veículos em Rio Branco.
O projeto foi pensado para melhorar a fluidez do trânsito na região, considerada um dos pontos mais críticos da capital, além de funcionar como um novo marco urbano.







