Quem foi aprovado no concurso do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) precisa ficar atento: uma nova convocação foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), com prazos e exigências para as próximas etapas do certame.
O edital nº 113 SEAD/ISE convoca candidatos para a fase de inspeção médica e entrega de documentos, etapa obrigatória para a posse nos cargos de nível médio e superior. A convocação ocorre após nomeações realizadas por decreto e segue cronograma definido pelo governo do Estado.
Inspeção médica
Os candidatos devem providenciar, por conta própria, uma série de exames médicos, como avaliação cardiológica, neurológica, oftalmológica, psiquiátrica, além de hemograma completo e glicemia em jejum.
Após reunir os laudos, será necessário comparecer à Junta Médica Oficial do Estado até o dia 9 de abril de 2026, em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, conforme os locais indicados no edital.
A avaliação irá definir se o candidato está apto física e mentalmente para o exercício da função. Caso não apresente todos os exames ou deixe de cumprir os requisitos, o candidato pode não obter o atestado necessário para a posse.
Entrega de documentos
Além da inspeção médica, os convocados também devem entregar a documentação exigida até o dia 10 de abril de 2026, nos locais indicados, como o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça (CIEPS), em Rio Branco, e o Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul.
Entre os documentos exigidos estão identificação pessoal, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidões negativas, além de atestado de sanidade física e mental emitido pela Junta Médica Oficial.
De acordo com o edital, os candidatos têm até o dia 16 de abril de 2026 para concluir todas as etapas, incluindo inspeção médica, entrega de documentos e posse, conforme o prazo estabelecido.
O não cumprimento das exigências dentro dos prazos pode impedir a efetivação no cargo.
Veja lista: