Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prazo para emitir 1º título de eleitor e regularizar pendências encerra no dia 6 de maio; saiba como solicitar serviços

Prazo para emitir 1º título de eleitor e regularizar pendências encerra no dia 6 de maio; saiba como solicitar serviços

O eleitorado acreano tem até 6 de maio para solicitar os serviços de emissão, transferência de domicílio eleitoral, atualização cadastral e regularização de pendências à Justiça Eleitoral. Após a data, o cadastro será suspenso, e novas alterações só serão feitas após as eleições.

Segundo a lei, a data-limite para alistamento ou regularização eleitoral é até 150 dias antes da eleição, que terá seu primeiro turno no dia 4 de outubro. Para acessar, os eleitores podem acessar a página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) ou na  Oca.

Como solicitar 1º título de eleitor – online

Pendências e outros serviços 

Na página de Autoatendimento, após selecionar “Título Eleitoral”, também é possível verificar se há pendências eleitorais. Basta fornecer o CPF na caixa disponível e seguir as recomendações do sistema.

Os eleitores também podem solicitar transferência ao selecionar a opção “3”. Após selecionar, basta selecionar a opção para transferir o município.

Para quem prefere atendimento presencial

A Oca oferta, nos municípios de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul, atendimento preferencial para regularização. Os serviços estão disponíveis das 7h30 às 13h30, e podem ser feitos após apresentar documento de identificação e comprovante de endereço do domicílio eleitoral

Sair da versão mobile