Uma guarnição do 6º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais (6º BEPCIF) realizou, na manhã deste domingo, 15, um resgate bem-sucedido de um cão que caiu em um poço de aproximadamente 8 metros de profundidade. O incidente ocorreu no bairro Ana Alves Vieira, no município de Sena Madureira.
Segundo informações colhidas com os bombeiros, o animal caiu no poço ainda na noite de sábado, 14. Os proprietários tentaram realizar a retirada por meios próprios, mas, devido à profundidade e às dificuldades técnicas, não obtiveram sucesso. Diante do risco para o animal, o Corpo de Bombeiros foi acionado nas primeiras horas da manhã de domingo.
Ao chegar ao local, os militares montaram um sistema de ancoragem e descida para acessar o fundo do poço. Apesar do susto e do tempo em que permaneceu confinado, o cão foi resgatado sem ferimentos graves aparentes e entregue aos seus tutores.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros aproveitam a ocorrência para alertar a população sobre a importância de manter poços, cisternas e fossas devidamente tampados ou cercados, visando evitar acidentes com animais domésticos e, principalmente, com crianças.
Ver essa foto no Instagram








