Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 70 quilos de skunk são apreendidos em caixas dentro de carro rebocado no Acre; suspeitos são presos

Mais de 70 quilos de skunk são apreendidos em caixas dentro de carro rebocado no Acre; suspeitos são presos

Foto: Arquivo/PRF

Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 74,4 quilos de skunk, uma variedade de maconha de alto valor comercial, na tarde da última sexta-feira (13), no km 237 da BR-317, em Xapuri, no interior do Acre.

A droga estava armazenada em caixas dentro de um Renault Clio branco, que era rebocado por um Renault Sandero preto no momento em que passou pela fiscalização realizada em frente à Unidade Operacional da PRF no município.

Abordagem

De acordo com a PRF, a equipe realizava abordagens de rotina quando observou os dois veículos trafegando juntos. Durante a passagem por um redutor de velocidade, o dispositivo de reboque, conhecido como “cambão”, acabou se soltando, o que obrigou os carros a parar.

Nesse momento, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor do Clio tentou seguir viagem, sendo interceptado por um dos agentes logo em seguida.

Ao ser questionado sobre o conteúdo das caixas que ocupavam o interior do veículo, o homem confessou que transportava entorpecentes, recebendo voz de prisão no local.

Materiais apreendidos

Durante a vistoria no Renault Sandero, os policiais encontraram ainda uma pistola de airsoft escondida no porta-luvas, cuja propriedade foi assumida pelo condutor.

No total, a ocorrência resultou na apreensão de:

  • 74,4 kg de skunk

  • 04 aparelhos celulares e objetos pessoais

  • 02 veículos envolvidos no transporte

  • 01 réplica de arma de fogo (airsoft)

O Renault Clio permaneceu na Unidade Operacional da PRF, pois apresentou problemas mecânicos e deverá ser removido posteriormente.

Encaminhamento

Devido à natureza da ocorrência e ao número de envolvidos, a Polícia Federal foi acionada para apoiar o transporte dos detidos.

Os suspeitos, a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi registrado o flagrante por tráfico de drogas.

Sair da versão mobile