Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em meio a rumores de conversas de Alan Rick com o PSDB, prefeito dispara: “Não tô aqui pra ser vice”

Em meio a rumores de conversas de Alan Rick com o PSDB, prefeito dispara: “Não tô aqui pra ser vice”

Foto: Vitor Paiva

As articulações políticas para as eleições de 2026 no Acre começaram a ganhar novos capítulos. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, confirmou que mantém conversas com a direção nacional do PSDB sobre uma possível filiação partidária e reagiu a rumores envolvendo o senador Alan Rick e o partido.

Segundo Bocalom, já ocorreram duas rodadas de diálogo com a cúpula nacional da legenda e uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias para discutir o cenário político e uma possível definição.

“Já é a terceira conversa que a gente vai ter com o PSDB nacional. Amanhã, com certeza, deverá ser uma definitiva, porque a gente tem que definir logo”, afirmou.

De acordo com o prefeito, as tratativas também envolvem a construção de chapas para as eleições de 2026, incluindo disputas para cargos majoritários.

“Porque nós sempre formamos chapa federal, chapa estadual. Evidentemente que isso é sempre uma dúvida, mas continuamos lutando”, disse.

Relação antiga com os tucanos

Durante a conversa com jornalistas, Bocalom lembrou que possui uma relação histórica com o PSDB, partido pelo qual disputou diversas eleições ao longo da carreira política.

“Aquele partido é o partido que me acolheu por seis eleições. Ganhamos duas eleições em Acrelândia, perdemos quatro aqui em Rio Branco. Mas, na realidade, o PSDB sempre foi o partido que nos acolheu, acolheu muito bem”, declarou.

Preferência por permanecer no PL

Apesar das conversas com os tucanos, o prefeito afirmou que sua preferência seria permanecer no Partido Liberal (PL), legenda associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É claro que eu queria ficar no PL, não tem nem discutir. O partido do meu presidente Bolsonaro”, disse.

Ele acrescentou que uma eventual saída da sigla não significaria afastamento político do grupo bolsonarista.

“Mas nem por isso, deixando o PL, eu deixo de apoiar a nossa equipe do Bolsonaro”, afirmou.

“Não tô aqui pra ser vice”

Durante a entrevista, Bocalom também comentou a possibilidade de o PSDB lançar candidatura ao Governo do Acre com o senador Alan Rick, cenário que poderia colocar os dois políticos na mesma legenda.

Questionado sobre a hipótese de compor uma chapa como vice, o prefeito foi direto. “Rapaz, eu não tô aqui pra ser vice”, declarou.

Sair da versão mobile