Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mailza aposta na mobilização feminina para disputar o governo do Acre: “Acredito muito nas mulheres”

Mailza aposta na mobilização feminina para disputar o governo do Acre: “Acredito muito nas mulheres”

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, afirmou confiar na participação feminina e no apoio do eleitorado para enfrentar o desafio histórico de candidaturas de mulheres em disputas majoritárias no estado. Ao comentar o tema, ela reconheceu que a eleição de uma mulher ao governo ainda enfrenta obstáculos, mas disse acreditar na mobilização em torno do projeto político que defende.

“Esse é um desafio, mas eu estou confiante nas nossas mulheres, nas nossas representações femininas para abraçar esse projeto e seguir firme porque temos exemplos”, declarou.

Mailza também destacou a atuação de mulheres em diferentes áreas da gestão pública no Acre e afirmou que a presença feminina tem contribuído com o desenvolvimento de políticas voltadas à população.

“As mulheres do nosso Acre têm trabalhado, prestado um serviço de excelência à população e é hora de nos juntarmos e vencermos essa batalha”, disse.

Projeto político

Segundo a vice-governadora, o projeto político defendido por sua pré-candidatura não se limita à pauta feminina e busca reunir diferentes segmentos da sociedade.

“Não apenas nós mulheres, mas todos os homens, todos os conjuntos, todos os políticos podem refletir sobre esse projeto que não inclui apenas mulheres, mas é um projeto do Acre, é um projeto de desenvolvimento”, afirmou.

Mailza também disse que a proposta política pretende reunir os partidos que já fazem parte da base aliada e manter diálogo com outras siglas interessadas em integrar o grupo. “É um projeto que conta com todos os partidos que estão hoje na nossa base e que são bem-vindos os que ainda não estão, mas estamos convidando”, declarou.

Ao final, a vice-governadora reforçou a importância da participação feminina na política e reiterou a confiança no engajamento das mulheres acreanas. “Eu acredito muito nas mulheres e quero tê-las nesse projeto”, afirmou.

Sair da versão mobile