Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mailza confirma que MDB indicará vice em sua chapa ao governo do Acre: “Atenderemos o partido com a vaga de vice”

Mailza confirma que MDB indicará vice em sua chapa ao governo do Acre: “Atenderemos o partido com a vaga de vice”

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, confirmou que o MDB terá o direito de indicar o candidato a vice-governador em sua chapa para as eleições de 2026. A declaração foi feita após a formalização do apoio do partido ao projeto político que pretende disputar o governo do estado.

Mailza agradeceu o apoio da sigla e destacou o peso político do MDB na construção da aliança para a disputa eleitoral.

“Eu quero agradecer o apoio do MDB, um partido histórico muito forte, que decidiu pelo melhor projeto, projeto que vem crescendo cada dia e conversou com as suas bases. Essa decisão foi tomada em conjunto com a sua executiva e seus pares e nós queremos agradecer. É muito bem-vindo”, afirmou.

Segundo a vice-governadora, o acordo firmado entre os partidos prevê que o MDB fique responsável por indicar o nome que ocupará a vaga de vice na chapa majoritária.

“Nós nos comprometemos sim com o apoio que foi conversado, que nós negociamos. Atenderemos o MDB com a vaga de vice e discutiremos as vagas proporcionais no decorrer desse período”, declarou.

Possível nome para a vice

Questionada sobre a possibilidade de a ex-deputada federal Jéssica Sales ser escolhida para a vaga, Mailza afirmou que o MDB possui diferentes quadros que podem integrar a chapa, mas destacou o reconhecimento político da médica.

“O MDB tem vários nomes, são pessoas que têm uma história na política. Mas eu tenho sim um carinho pela Jéssica, porque a Jéssica foi deputada federal, é uma médica, é uma mulher e tem um serviço prestado e é uma pessoa querida pela nossa sociedade”, disse.

A vice-governadora ressaltou, no entanto, que a definição do nome caberá ao próprio partido em diálogo com os aliados que compõem a aliança política.

“Mas lógico que o MDB tem outros nomes. Isso aí vai, claro que cabe ao partido e todo esse conjunto da aliança para ser discutido”, afirmou.

Sair da versão mobile