Jornal A Gazeta

“O desejo vence o medo, atropela inconvenientes e aplana dificuldades”.

(Mateo Alemán)

A agenda cultural desse final de semana está repleta de atrações. A Coluna reuniu várias dicas para quem deseja agitar. Mas, se você, leitor, estiver em uma vibe mais tranquila, não se preocupe, temos dicas para quem quer curtir um final de semana mais light.

DESTAQUE

 MULHERES EM FOCO

A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil realiza neste sábado, 16, no Auditório da Prefeitura de Rio Branco, às 17 horas, a primeira Roda de Conversa com o tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, com as ativistas Lidianne Cabral e Concita Maia.

EXPOSIÇÃO

Continua no Sesc a exposição “Nas Entranhas do Paraíso Verde”, do artista plástico Darci Seles. A exposição faz parte do projeto Calenarte, que vai até o dia a 28 de março, no salão de exposição do Sesc Centro com  Abertura, às 19h.

As obras apresentadas vão muito além da representação fiel da realidade, são obras que transcendem a materialidade do que representam, mostram as entranhas; o âmago, o dentro, o avesso, o macro, apercepção apuradíssima do artista ao observar, ao lembrar e relembrar suas experiências com a floresta.

SEMINÁRIO

Com o tema Entrelaçando Saberes e Moldando o Futuro, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), realiza o Seminário de Artesanato Acreano. O encontro será promovido na terça-feira, 19, no auditório do Sebrae na Avenida Ceará, das 14 às 20 horas.

O objetivo do evento é reunir os artesãos para orientar sobre a mudança na base do conceito do artesanato, seguindo os preceitos do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além de repassar informações sobre a possibilidade de participação em feiras nacionais.

 

FILME E DOCUMENTÁRIO…

CINE TEATRO RECREIO

Rio Branco recebeu dois ótimos filmes cine teatro recreio. Programação de 14 a 20 de março. os filmes são:

AS FILHAS DO FOGO – Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas. Ingresso: 8 e 16 reais. Horário: 18h;

MAL NOSSO – história de Arthur (Ademir Esteves), um exorcista que usa a internet para contratar Charles (Ricardo Casella), um serial killer que precisa proteger sua filha Michele (Luara Pepita) de uma possessão demoníaca. Ingresso 8 e 16 reais. Horário 20h.

 

JULIÃO DA FOLIA

A Associação de Moradores do Manoel Julião irá realizar o *I Costelão do Julião Folia* que acontece hoje, às 12:00h, na Rua das Flores – Manoel Julião (Praça Primavera), *em frente a Sorveteria Zero Grau*.

Você vai saborear o delicioso *Costelão no Chão*, ao som do _Dj Black Júnior, Ferdiney Ryos, Dj Igor, Gugu do Cavaco, Paulo Heverton, Levada do Guetto, Eros Elétrico, Ricardo Moral e Banda Pixain_.

Ingresso antecipado: R$ 20,00. Contato: 9.9921-1150 ou 9.9283-6402 – Jordan Magno

 

NOTAS COM FOTO

 

NETFLIX

The Order

A ORDEM

Mais um final de semana chegando, ótima oportunidade para maratonar na Netflix. Quer uma dica? Então, lá vai: A Ordem. A história gira em torno do jovem Jack Morton (Jake Manley), que depois de ganhar uma bolsa de estudos para uma faculdade de prestígio, almeja ser escolhido para participar de uma sociedade secreta. Inicialmente, o misterioso grupo parece não ser muito diferente dos típicos clichês que permeiam o mundo universitário americano, mas logo é revelado que esta sociedade secreta, conhecida como “A Ordem”, trata de assuntos nem um pouco mundanos, e o lado fantasioso da série começa a vir à tona sem contenções. Preciso nem dizer que vale a pena assistir neh?!

LIVRO

 A ESPADA DO DESTINO

(A SAGA DO BRUXO GERALT DE RÍVIA LIVRO 2)

 A dica de livro da semana é A Espada do Desejo. A continuação da história do bruxo Geralt de Rívia, um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Ótima leitura!

 

CINEMA

Para os amantes do cinema a dica é MALIGNO. Preocupada com o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles (Jackson Robert Scott), Sarah (Taylor Schilling) inicia uma investigação por conta própria para entender o que está acontecendo. Mas o que ela descobre é que alguma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando, cada vez mais, suas ações.

Outro em cartaz é VINGANÇÃ A SANGUE FRIO. Nels (Liam Neeson), um tranquilo homem de família, trabalha como motorista de um removedor de neve e vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança e sem nada para perder, ele fará tudo o que por preciso para destruir o cartel.

Assuntos desta notícia