Natto – Jornal A Gazeta

Natto

O espaço Natto Bistrô & Café, que abriu esta semana, traz um novo conceito de gastronomia regional. A proposta é juntar da melhor forma os produtos da terra com um menu diferenciado, para agradar aos paladares. O local funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 21h, e no domingo das 12h às 15h. O Natto Bistrô & Café fica lozalizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1789, bairro Bosque.

Viagem

Amando acompanhar as fotos da viagem do colunista social Gigi Hanan, pelas redes sociais. Ele está de férias em Curaçao. As praias são limpas e belas e a cor do mar é de tirar o fôlego. Parece paisagem do filme “A Lagoa Azul”.

Alvorecer

A Diocese de Rio Branco anunciou que a celebração do Alvorecer da Ressurreição será realizada no dia 21, um domingo, em frente ao Palácio Rio Branco. Tradicionalmente o evento religioso ocorre na Concha Acústica, localizada no Parque da Maternidade, contudo, devido às condições estruturais precárias houve a necessidade da mudança de endereço. O domingo de Páscoa marca o encerramento da Semana Santa.

Estreou esta semana o Jornal 93.3, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, pelas ondas da Rádio Gazeta 93,3 FM. O programa recheado de notícias é comandado pelo Frank Vidal. Sintonize e fique bem informado. Na foto os radialistas Frank Vidal e Lacerda com as jornalistas Maíra e Pauta Martinello.

O casal Edir Marques e Mauro Modesto com a chefe Mariana Carvalho na inauguração do Natto Bistrô e Café, um espaço gastronômico que foi inaugurado na quarta-feira e está fazendo o maior sucesso com as delícias servidas lá.

Aline Vieira e Thiago Medeiros ganharam Chá de Fraldas surpresa dos amigos. Eles esperam ansiosos pela chegada da filha Ana Beatriz.

Vindo de Lisboa-Portugal, onde faz mestrado em Jornalismo, chegou ontem na terrinha de surpresa o querido jornalista João Paulo Maia. Ele veio participar das comemorações do aniversário do pai, Elpidio Dô, e do sobrinho e afilhado Henrique, que completa 3 aninhos no domingo, dia 14. Que bacana! Seja bem-vindo, JP!

Os papais Assis Lima Silva e Ediane Caetano no Chá de Bebê do filho Marcus Vicente. Família linda!

O acreano Jackson Viana ao lado dos apresentadores Luciano Huck e Angélica no Massachusetts Institute of Technology. Ele foi escolhido para representar a Região Norte do Brasil em Havard, nos EUA, e tem aproveitado muito bem a programação. Certamente, o jovem terá um futuro brilhante.

AAL

A Academia Acreana de Letras realiza convite para o lançamento dos livros organizados pela acadêmica Prof.ª Dr.ª Olinda Batista Assmar, “Interface do Discurso Ficcional – Autores brasileiros e estrangeiros, volume II e Interface do Discurso Ficcional – Autores amazônidas – Ensaios da Literatura Brasileira, volume III. O evento será neste sábado, 13, a partir das 16h, no Núcleo da Ufac em Sena Madureira. Fica o registro.

Expoacre

Marília Mendonça é a primeira atração confirmada na Expoacre 2019. A informação foi confirmada pela secretária estadual de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, na última segunda-feira, 8. A cantora sertaneja se apresentará no dia 31 de julho. Este ano, a Feira de Negócios será realizada de 27 de julho a 4 de agosto.

Inclusão

O espetáculo Alegria de Náufragos, do grupo paraibano Ser Tão Teatro, chega ao Acre neste mês. A peça, patrocinada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018, será apresentada nos municípios de Xapuri, Senador Guiomard e Rio Branco. Mas a melhor novidade é que, pela primeira vez, o Ser Tão Teatro garante a acessibilidade em duas plataformas: audiodescrição, por meio da distribuição de 20 fones de ouvido, e presença em cena de uma intérprete de Libras, o que também garante a integração de pessoas com deficiência auditiva. Isso é inclusão.

Adoção

Que tal adotar um animal de estimação? A ação é bela e você ainda ganha um amiguinho fiel. A Sociedade Amor a Quatro Patas realiza neste sábado, 13, o XVI Evento de Adoção de Cães e Gatos. O evento será das 8h às 15h, no estacionamento da Clínica Veterinária Late e Mia (em frente ao Samu). Para adotar, basta levar RG, CPF, comprovante de endereço. Depois, o interessado passa por uma entrevista e pronto! Quem quiser apenas dar apoio moral, a equipe do SAQP estará com sua lojinha aberta e todo dinheiro arrecadado na venda dos produtos será destinado a ações de resgate de animais de rua. Vai ter muita coisa linda!

Assuntos desta notícia