Primeira edição do Festival Samaúma conquista o público  – Jornal A Gazeta

Primeira edição do Festival Samaúma conquista o público 

 Sucesso de público em sua primeira edição, o Festival Samaúma – Música que conecta, realizado no feriado do dia 6 de agosto, no Santinni Food Park, reviveu grandes momentos de bandas conhecidas do público local, como Los Porongas e Os Descordantes; e apresentou novos nomes do cenário musical local, como as bandas Trilobitas, Zoohumanos e Novos Acreanos. O retorno da banda Filomedusa, com a linda performance de Carol Freitas – melhor do que nunca – foi um dos momentos marcantes do festival. Os Djs Cau Bartholo e Diosanto, e a apresentação do renomado cantor e compositor cearense Daniel Groove, com direito à participação especial da paulista Izza Beatriz, completaram a super grade de atrações do festival.

Foram sete horas de música de alta qualidade, performances e shows que movimentaram o público de cerca de 1 mil pessoas, de diversas idades. O festival foi aberto pelos Novos Acreanos, que apresentaram três canções, entre elas uma música escrita em homenagem ao festival; seguidos dos shows contagiantes da banda Zoohumanos e da banda Trilobitas. Durante os intervalos entre as atrações, que eram anunciadas por poetas, os DJs Diosanto e Cau Bartholo embalaram os encontros e reencontros dos amigos músicos e do público presente.

Muito emocionada, a cantora Carol Freitas comandou a apresentação da Filomedusa, a quarta atração a subir ao palco da festa, e, simplesmente, deixou o público boquiaberto com a sua performance e o repertório incrível da banda, em seu retorno, há mais de dez anos sem fazer shows na cidade. A participação marcante da banda Los Porongas confirmou que o público estava saudoso dos shows de altíssima qualidade musical e da performance visceral de Diogo Soares.

Uma das atrações mais aguardadas do festival, a banda Os Descordantes tem o carisma do público mais jovem. O vocalista Dito Bruzugu, que está residindo no Rio de Janeiro há sete meses, foi recebido com muito carinho pelos seus fãs, que cantaram junto com ele todos os sucessos do grupo. Ao fim da apresentação, Dito e a banda foram muito aplaudidos e deixaram o palco visivelmente emocionados. Foi incrível!

Era quase uma hora da manhã quando o já consagrado cantor e compositor cearense Daniel Groove entrou no palco, superando a expectativa do público que ansiava pelo ápice do festival. Mostrou porque é respeitado e considerado um dos melhores cantores brasileiros da atualidade. Em seguida, a diva paulista Izza Beatriz fez uma linda participação em seu show, deixando clara a sintonia musical que existe entre os dois. Outras expressões culturais foram valorizadas durante o festival, como poesia, grafitti e arte circense. Foi um encontro de artistas e uma celebração à boa arte!

É preciso reconhecer que o Festival Samaúma foi um sucesso, para além dos artistas que nele se apresentaram. Desde a qualidade dos shows; a organização foi muito feliz na escolha do local e infraestrutura e na preocupação no atendimento aos artistas, imprensa e mães com crianças. Os organizadores, produtores e toda a equipe que trabalhou no festival merecem os sinceros aplausos. E que venha a próxima edição!

Foram patrocinadores culturais do Festival Samaúma: as empresas Center Publicidade, Nóbile Suítes Gran Lumni, Grupo Star, Stand by, Espaço Galvez, Badate Festas, Sabor Nordestino, Point do Pato, Casa Urbana, Uninorte, Freedman Produções, Carmem Balado, Chalé do Trigo, Afa Bistrô, Alecrim Gastronomia, Deck Bibs e Gelato, Legal Mart, Divino Home e Íris Tavares.

As fotos são de Ramon Aquino.

TOP 10

 Festival Mariri Yawanawa

Nas cabeceiras do Rio Gregório, no coração da Floresta Amazônica, acontece o Festival Mariri Yawanawa 2019, de 17 a 21 de agosto. A Aldeia 7 Estrelas receberá pessoas de várias partes do Brasil e do mundo para 5 dias de conexão com a natureza e com a riqueza cultural yawanawa. Informações pelo e-mail maririyawanawa2019@gmail.com ou pelo WhatApp (68) 99995-5150.

 Depyl Action

Na Depyl Action Rio Branco há todos os tratamentos para cuidar da estética dos seus pelos (depilação, epilação e coloração). Os procedimentos oferecidos são depilação, epilação, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, micropigmentação e coloração de pelos, entre outros. Quer saber mais? Ligue para (68) 99949-1900.

 Garoto propaganda

Que fofura o sorriso e o look do lindo José, aniversariante do domingo, 11, e filho da influenciadora digital Rebeca Aguiar, A proposta foi assinada pela Vitória Régia Baby Kids, que tem muitas opções lindas para meninos e meninas. Confiram as novidades no Instagram @vitoriaregiababykids. Informações: (68) 3224-2880 e 98112-6192.

Iniciação em Reiki

A mestre em Reiki Maria Lúcia Abud estará realizando mais um curso de Iniciação em Reiki 1, no dia 29 de setembro, de 9h às 12h e de 14h às 18h, na rua Silvestre Coelho n.417, Galeria London Hall, Sala 06, Bosque. Estudiosa do Pathwork desde 2000, ela tornou-se facilitadora em 2014, sendo hoje Helper em Pathwork. Ela também é massoterapeuta desde 1988, com formação em Shiatsu, Massagem Ayurvédica, Do In, entre outras especialidades. O investimento é 300 reais à vista e 350 reais, a prazo. Informações: (68) 99201-0025 e 99961-8536.

Desfile

A apresentadora de TV Beth Passos lançou a sua loja online BNtudibom, no final do mês passado, com um descolado desfile ocorrido no Amazônia Palace Hotel. Na foto, ela entre os colunistas Luiz Theodoro e Nonato Vianna, seus amigos e parceiros na realização do evento. A foto é de Assis Lima.

Match Fonte de Nutrição

Frizz, fios ressecados, falta de brilho e embaraço? Se o seu cabelo apresenta esses sintomas isso pode ser um sinal de falta de nutrição. Mas não precisa se preocupar, Match Fonte da Nutrição é uma linha expert que conta com produtos que vão te ajudar na missão de manter os fios lindos e nutridos.

Os segredinhos são o ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos, além de nove óleos vegetais que compõe o blend – mirra, baobá, amaranto, girassol, monoi, macadâmia, linhaça, argan e coco -, com propriedades nutritivas que devolvem o brilho, maciez e movimento aos fios e garante 2x mais brilho e 3x mais maciez. A combinação está presente nos produtos da linha – Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo de Nutrição. Vale experimentar!

Dança do Ventre

As aulas de Dança do Ventre com a dançarina Júlia Arantes, que eram realizadas às terças e quintas-feiras, agora também são acontecem aos sábados, de 15h às 17h. As aulas são ministradas na EscoLab, localizada na loja Iris Tavares e a mensalidade é de apenas 100 reais. Informem-se: (68) 99966-1616.

 

Assuntos desta notícia