11 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result
Gazeta Estilo

Gazeta Estilo

Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza.

Com estratégia integrada inédita, marcas do Grupo Boticário dominam carnaval e preveem impactar mais de 11 milhões de brasileiros

Gazeta EstiloporGazeta Estilo
23/02/2023
A A
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold investem em mais de 20 ativações pelo Brasil e buscam reforçar e fortalecer o protagonismo das marcas no cenário nacional por meio de diversidade e Inclusão (D&I), Tecnologia e Inovação

Com estratégia integrada inédita, marcas do Grupo Boticário dominam carnaval e preveem impactar mais de 11 milhões de brasileiros

 O Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo a Euromonitor International (2022), e sentiu o crescimento do setor de maquiagem em 10% após flexibilização do uso de máscaras, no mesmo ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que também traz como destaque a categoria de maquiagem. Diante deste cenário, as marcas do Grupo Boticário apostam no segmento para fortalecer sua movimentação de mercado junto aos consumidores, além de se aproximar de novos públicos, incentivando e oferecendo recursos para inspirar as produções de make para a data.

São mais de 20 ativações presenciais de O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold, espalhadas por todo o país, por meio das quais as marcas preveem impactar mais de 11 milhões de pessoas, comunicando seus produtos e valores. “Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e outras praças que respondem por alguns dos Carnavais mais movimentados contarão com ativações e experiências das nossas marcas. A ideia é oferecer ao consumidor a oportunidade de conhecer, experimentar e utilizar nossos produtos nos espaços em que as festas estão acontecendo”, explica Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário. Para a data, as marcas, juntas, prospectam crescimento na categoria de maquiagem. “Sabemos que as brasileiras valorizam a estética, os cuidados com a pele e a maquiagem como recurso para expressão da beleza em sua individualidade. O Carnaval é o momento da ousadia, da criatividade e das cores, principalmente, em um contexto pós-pandêmico. Esse é o momento para fortalecer a categoria e se aproximar ainda mais do consumidor”.

AS MARCAS DO GRUPO BOTICÁRIO – MAKE ABRE ALAS

Com estratégia integrada inédita, marcas do Grupo Boticário dominam carnaval e preveem impactar mais de 11 milhões de brasileiros

O Boticário no CarnaUol

Além da atuação individual de cada unidade de negócio, existe um esforço unificado que objetiva reforçar os pilares e territórios do Grupo Boticário, como maior ecossistema de beleza do Brasil. Com o objetivo de democratizar ainda mais a festa, o Boticário vai patrocinar espaços acessíveis em grandes blocos na região Sudeste, garantindo que pessoas com deficiência possam aproveitar a festa com suporte e segurança. “Existe um imaginário popular de que o Carnaval é uma festa democrática, mas quando falamos em acessibilidade para pessoas com deficiência, sabemos que temos uma longa jornada pela frente. Por isso, estamos liderando uma iniciativa inédita em blocos de rua com objetivo de começar a torná-los, de fato, eventos acessíveis a todos”, complementa a executiva.

MAPA DAS AÇÕES DAS MARCAS PARA O CARNAVAL 23

Com estratégia integrada inédita, marcas do Grupo Boticário dominam carnaval e preveem impactar mais de 11 milhões de brasileiros

Backstage do F.O.L.I.A, com Ismeiow, Carla Diaz e Brennda Martins

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A principal marca do conglomerado, O Boticário, tem presença confirmada em eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. As ativações acontecem, principalmente, em blocos de rua com trios elétricos exclusivos da marca, com o conceito #AmorPeloCarnaval e as Paradas da Folia, espaços que oferecem serviço de make express, experimentação de produtos e câmera 360 para produção de conteúdo – disponibilidade depende da praça ativada. Entre os eventos, destaque para CarnaUOL, Casa Comigo, Gambiarra, em São Paulo; Então Brilha, em Belo Horizonte; Galo da Madrugada, em Recife; Bloco do Patusco, em Olinda e Bloco Timbalada, em Salvador.

Além disso, em um dos principais blocos do Rio de Janeiro – Sargento Pimenta -, o Boticário vai criar um espaço pensado para acessibilidade de pessoas com deficiência, considerando desde deficiência física até as sensoriais. A iniciativa inédita tem o objetivo de fortalecer este pilar de atuação do Grupo Boticário, reforçando o anti capacitismo como tema prioritário dentro do guarda-chuva de diversidade e foco para outros projetos previstos para 2023.

Quem Disse, Berenice? aproveita o contexto de folia para o lançamento de sua mais recente collab com Beats, que inclui produtos pensados para garantir a make na temporada, fortalecendo a conexão com GenZ. Em parceria com maquiadores e criadores de conteúdo, a marca preparou uma série de conteúdos e tutoriais de inspiração de makes de Carnaval que estarão disponíveis nas redes sociais, destacando os produtos da parceria que são formulados com ecoglitter.

Eudora, por sua vez, assume grandes patrocínios. O primeiro, do cobiçado Baile da Vogue, onde realizou ativações exclusivas, fortalecendo o território da sofisticação e fomentando a busca pelo brilho único de suas consumidoras. O segundo, em parceria com o marketplace do Grupo Boticário, Beleza na Web, do Camarote Nº 1, o mais tradicional da Sapucaí, com iniciativas como um salão de beleza exclusivo das marcas no meeting point, para quem quer se embelezar antes de ir para a festa, e dentro do Camarote, com experts qualificados para atender o público com retoques de make e cabelo. A marca, que detém a maior curadoria digital de beleza do Brasil, investe no Carnaval reforçando-se como uma plataforma de descoberta, aproveitando o momento em que as pessoas estão abertas a experimentar e ousar em novas versões de si mesmas, e aproveita a ocasião para anunciar Sabrina Sato, uma das principais porta-vozes do carnaval brasileiro, como a nova embaixadora da marca, que acompanhará BLZ ao longo do ano trazendo o melhor da curadoria e muitas descobertas.

Vult volta para a avenida em 2023 continuando o legado e o sucesso da sua parceria com a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. Após colaborar durante um ano com a independência financeira de mulheres e homens da comunidade a partir da capacitação para maquiadores e manicures por meio do seu pilar de ascensão periférica por meio da profissionalização com o projeto 220Vults, a marca retorna à Sapucaí assinando a beleza da tradicional escola de samba carioca que, esse ano, aposta no enredo “Delírios de um paraíso vermelho”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Com a campanha #OrgulhoDaMinhaBeleza, Vult assinará mais um ano a beleza da “rainha das rainhas”, Viviane Araújo e apresentará ao público a sua nossa embaixadora do carnaval, atriz, influenciadora e a ex -globeleza, Nayara Justino. Além disso, a marca estará com um beauty center em um dos mais bem localizados camarotes da avenida, o Lounge Carioca, levando beleza para os foliões.

Por fim, Australian Gold apostou no patrocínio do projeto do embaixador da marca, o Bloco do Silva durante o pré carnaval, que aconteceu em diferentes capitais brasileiras, para reforçar a importância da proteção solar para curtir a folia sem abrir mão da saúde da pele. A marca atuará com ativações focadas na experimentação de produtos e ações de sampling.

Com estratégia integrada inédita, marcas do Grupo Boticário dominam carnaval e preveem impactar mais de 11 milhões de brasileiros

A musa Sabrina Sato é a nova embaixadora do programa Beleza na Web

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Mais Notícias

O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango

O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango

por Gazeta Estilo
11/01/2025

  Você é meio doce ou meio ácido? Pensando nos comportamentos que evidenciam as dualidades das pessoas, sejam no lifestyle,...

Cleo estreia como diretora de fotografia em editorial de moda para campanha de Nativa SPA Cereja Rouge do Boticário

Cleo estreia como diretora de fotografia em editorial de moda para campanha de Nativa SPA Cereja Rouge do Boticário

por Gazeta Estilo
05/11/2024

Atriz ajuda fãs da marca a revelarem seu lado mais sensual numa sessão de fotos profissional, proporcionando uma experiência exclusiva...

Dermatologista explica sobre perda de colágeno, flacidez e ressecamento que desafiam mulheres no auge da vida

Dermatologista explica sobre perda de colágeno, flacidez e ressecamento que desafiam mulheres no auge da vida

por Gazeta Estilo
18/09/2024

“Cadê o colágeno que estava aqui?” Essa é a pergunta de nove entre dez mulheres na fase do climatério e...

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia

por Gazeta Estilo
30/08/2024

O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, acaba de entrar para o Guinness World Records com o...

Flávia Amadeu protagoniza em Camarões um desfile com joias orgânicas e roupas feitas a partir de borracha produzida no Acre e no Pará

Flávia Amadeu protagoniza em Camarões um desfile com joias orgânicas e roupas feitas a partir de borracha produzida no Acre e no Pará

por Gazeta Estilo
02/07/2024

A designer Flávia Amadeu, que trabalha com borracha produzida no Acre desde 2017, acaba de chegar de Yaoundé, nos Camarões,...

Celebrando a beleza dos encontros, o Boticário marca presença nas festas de São João

Celebrando a beleza dos encontros, o Boticário marca presença nas festas de São João

por Gazeta Estilo
21/06/2024

Para celebrar a época do ano mais aguardada pelos nordestinos, O Boticário estará presente em mais de 20 festas ao...

Play no Amor ou Play no contatinho?

Play no Amor ou Play no contatinho?

por Gazeta Estilo
11/06/2024

O novo casal e sensação do momento, a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima, são os protagonistas...

Coleção Samaúma homenageia Festival Samaúma e traz modelagem oversize

Coleção Samaúma homenageia Festival Samaúma e traz modelagem oversize

por Gazeta Estilo
04/03/2024

A Made in Acre lançou recentemente uma collab com a poeta Thainá Matias, para a criação de uma coleção de...

 Entenda o significado das cores para 2024 e saiba o que usar no réveillon

 Entenda o significado das cores para 2024 e saiba o que usar no réveillon

por Gazeta Estilo
01/01/2024

Falta pouco para a virada do ano, e seguindo as tradições no Brasil, o uso de algumas cores podem atrais...

O Boticário lança concurso #PrimoEmbaixador junto a Maisa em redes sociais

O Boticário lança concurso #PrimoEmbaixador junto a Maisa em redes sociais

por Gazeta Estilo
29/06/2022

O Boticário apresenta o movimento Descarte com Responsabilidade e convida a população para juntar resíduos plásticos de cosméticos de qualquer...

Mais notícias
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre