Jornal A Gazeta

A conferir

[dropcap]C[/dropcap]omo foi amplamente divulgado no final de semana, o superintendente do DNIT no Acre, Tiago Caetano, garantiu com todas as letras que a BR-364 da Capital à Cruzeiro do Sul, passando pelos vários municípios dos vales do Purus e do Juruá, não irá fechar para o tráfego durante o “inverno”, que está começando.
Seria uma notícia boa, a considerar a importância que esta rodovia representa para os habitantes daquela região, tanto do ponto de vista da integração geopolítica do Estado e para o transporte de passageiros e para a economia.
A julgar, entretanto, pelos pronunciamentos de deputados da região, que fizeram recentemente o percurso da rodovia e, sobretudo, de passageiros e comerciantes, as previsões são outras, considerando que com as primeiras chuvas que caíram na região alguns trechos já estariam praticamente fechados.
Comerciantes de Cruzeiro do Sul e de outros municípios e mesmo da Capital, que já haviam montado um esquema para transportar produtos paraa região, estão trocando caminhões e outros veículos pelos ônibus para fazer esse trabalho.
De qualquer modo, sem apostar no pior, é de se acreditar nas palavras do diretor do DNIT, esperar e conferir que ele esteja certo, inclusive que disponha os recursos necessários para executar as obras.