A febre do facebook - Jornal A Gazeta

A febre do facebook

Não faltam teóricos prevendo a decadência do Facebook nos próximos anos. Mas os números mais recentes ainda mostram fôlego da rede social mais popular do planeta. No Brasil, por exemplo, o número de usuários únicos mensais saltou de 76 milhões para 83 milhões de pessoas ao longo de 2013 (são 52 milhões de brasileiros que acessam o Facebook diariamente). A porta de entrada da maioria dos usuários já é o celular. Por mês, foi um total de 58 milhões de pessoas na média de 2013. Por dia, 30 milhões de usuários acessam o Facebook pelos smartphones.

LT1
Minha especial friends  Melissa Gusman desembarca com o marido da Europa  para curtir a Feijoada do Theodoro no AfA Jardim.

LT2
Lindas e poderosas Socorro Bessa  e Raissa Fernandes  curtindo  a vida pelas águas do Rio Acre.

Félix na net
Com o sucesso  dos bordões de Félix na novela “amor a vida” o  aplicativo de entrega de comida iFood mandou um torpedo para seus clientes, apelando para o protagonista gay da novela das nove: “Você não salgou a Santa Ceia para perder o final da novela cozinhando. Faça agora o seu pedido!”.

Inglês na Ufac
A equipe do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) oferece nos dias 6 e 7 de fevereiro, a oficina TOEFL ITP (“Test of English as Foreign  Language”) para auxiliar os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) que farão o exame de proficiência em inglês. Os interessados podem se inscrever pelo link http://goo.gl/rD9uFB. As inscrições estão abertas até   9 de fevereiro  ou pelo e-mail [email protected]
 
 Linha de frente
A coordenação da campanha de Dilma Rousseff se reuniu em Brasília  para discutir a participação dela e de Lula nos programas estaduais do PT que vão ao ar em fevereiro.
 
O rei fala com os súditos
Pela primeira vez, Roberto Carlos responderá pessoalmen-te às perguntas dos internautas. Basta gravar um vídeo com a sua pergunta e postar no Instagram com a hashtag #RCResponde. As perguntas mais legais serão respondidas por ele e postadas no Facebook Oficial do rei. Os autores ainda ganharão o EP Roberto Carlos Remixed autografado. Os vídeos precisam ser postados até o dia 5 de fevereiro.
 
Samba no Maraca
Será no Maracanã o esquenta do Carnaval da Brahma deste ano.  A cervejaria está preparando uma festança onde reunirá celebridades e estrelas do futebol no dia 18 agora. O estádio ficará com a iluminação toda vermelha.
 
O beijo gay
Aliás primeiro beijo gay do horário nobre da TV Globo aconteceu, no último capítulo de “Amor à vida”. Entraram para a história da teledramaturgia brasileira os atores Matheus Solano (Félix) e Thiago Fragoso (Nico, o Carneirinho), que se beijaram na boca. Eles formaram o par gay da novela de Walcyr Carrasco.
O beijo gay aconteceu 61 anos após o nascimento da telenovela no Brasil. O primeiro beijo da televisão brasileira aconteceu na novela “Sua vida me pertence”, entre os protagonistas, interpretados por Walter Forster (autor da novela) e Lia de Aguiar. Não passou de um inocente “selinho”.

Revista em presídios
Com a onda de rebeliões pelo país o Ministério da Justiça vai pedir aos governos estaduais que  aumentem a fiscalização nos presídios federais e estaduais com a revista mensal das clãs para impedir o uso de celulares e armas fabricadas pelos próprios detentos para acerto de contas com seus desafetos.

OAB entra na guerra
Aliás a coordenação de acompanhamento do sistema carcerário da OAB vai se reunir pela primeira vez na terça-feira, 4. Depois de uma palestra do advogado e ex-ministro Miguel Reale Júnior. Os representantes de cada estado farão relato da situação local, exibindo um cronograma de visitas de inspeção às unidades prisionais.

Recado ao eleitor
Os sertanejos Victor e Leo vão ser garotos propaganda da Justiça Eleitoral. Eles protagonizam o programa “Brasil Eleitor!”, que vai ao ar a partir de hoje  pela TV Justiça e depois em mais 40 emissoras. “Está em nossas mãos o nosso futuro. Escolha bem quem vai colocar para representar o país”, diz Leo. Victor emenda sobre a Lei da Ficha Limpa: “Não adianta reclamar de quem tá no governo. Nós colocamos essas pessoas lá”.
 
A doença é um problema
Os registros de malária nos nove estados da Amazônia caíram pela metade em 2013, em relação a três anos atrás. Segundo autoridades sanitárias, a doença atingiu umas 150 mil pessoas.

LT3
Minha rainha Maria Teodoro me encheu de presentes ontem com muito amor.

LT4
Sol, piscina e muita gente bonita. Essa foi mais uma edição da campanha promocional Copa do Sol Sundown 2014. Parabéns ao promoter Evilson Oliveira e Elton Castro.

Assuntos desta notícia