A luta tem que continuar – Jornal A Gazeta

A luta tem que continuar

Estudantes, professores e outros segmentos da sociedade, que saíram às ruas esta semana, realizando uma das mais amplas e significativas manifestações dos últimos anos contra essa medida perversa e insana do Governo Federal de reduzir os recursos das universidades públicas inviabilizando seu funcionamento não pode se dar por satisfeitos.

A julgar pela reação do presidente da República, que os chamou de “inocentes úteis” e outras diatribes próprias do seu estilo destrambelhado, cavalar, ele não pretende ceder e deve consumar esse verdadeiro ato criminoso contra as universidades públicas.

No caso aqui do Acre, a reitora da UFAC, Guida Aquino, está fazendo a sua parte, Além de alertar que a universidade poderá fechar suas portas já no segundo semestre por falta absoluta desses recursos contingenciados, reuniu-se com a bancada federal do Estado, pedindo a colaboração de deputados e senadores para fazer gestões junto às autoridades federais para impedir essa tragédia.

Não só a reitora, mas os estudantes, professores e funcionários precisam também cobrar com veemência da bancada federal e do próprio Governo do Estado essa intermediação.

Afinal de contas, com uma ou outra exceção, são deputados, senadores e o governador que fazem questão de se postar em fotos com o presidente e seus ministros, Contudo, seria inconcebível e imperdoável que concordem com essas medidas perversas e insanas.

Assuntos desta notícia