A pedido de Edvaldo, Aleac homenageia Jornal A GAZETA pela comemoração dos seus 34 anos – Jornal A Gazeta

A pedido de Edvaldo, Aleac homenageia Jornal A GAZETA pela comemoração dos seus 34 anos

Os deputados estaduais entregaram durante a sessão desta sexta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma Moção de Aplausos ao jornal A GAZETA pela passagem de seus 34 anos de fundação. A homenagem foi entregue ao fundador do jornal, o jornalista Silvio Martinello.

Acompanhado da esposa e colunista social, Ivete Martinello, e da filha, a editora do site A GAZETA, a jornalista Paula Martinello, Silvio recebeu a Moção. A indicação foi fruto de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB).

Na oportunidade, o parlamentar presenteou Silvio Martinello com um quadro que mostra as principais manchetes de A GAZETA, incluindo a morte de Chico Mendes, o dia em que a Aleac pegou fogo e o Dia do Descontentamento, em junho de 1987, quando estudantes e professores foram expulsos pela Polícia Militar da frente do Palácio Rio Branco.

A GAZETA é a maior referência do jornalismo o nosso estado. É uma escola de jornalismo. Mais do que isso, o jornal A GAZETA foi a maior trincheira da resistência democrática do Acre nos tempos difíceis e também nos tempos da abertura democrática”, disse Magalhães.

O fundador de A GAZETA frisou que a homenagem é uma forma de incentivar a categoria de jornalistas, sobretudo neste momento em que o Brasil vive manifestações contra a liberdade de imprensa.

“Acho que se trata de uma homenagem sincera e necessária nesse momento em que o país vive uma situação difícil. Mais do que nunca se precisa do papel de uma imprensa livre, correta, mas também de uma imprensa guerreira”.

Silvio e Ivete Martinello(Foto/Sergio Vale)
Assuntos desta notícia