Acusado de cometer roubos em Rio Branco é preso no interior do estado – Jornal A Gazeta

Acusado de cometer roubos em Rio Branco é preso no interior do estado

Diecson Maia da Silva, mais conhecido como Jack, foi preso pela Polícia Militar em Marechal Thaumaturgo nesta quinta-feira, 7.

Segundo a polícia, ele estava há quatro meses realizando roubos e furtos no município do interior. E, além desses crimes, Silva também possuía um mandado de prisão em aberto, expedido em Rio Branco, também pelo crime de roubo. Silva já cumpriu pena por estupro em Marechal Thaumaturgo, em 2015.

“Ele foi conduzido pela polícia por agressão, ele e outro menor. Quando chegamos na delegacia, constatamos que o celular que estava com ele tinha sido roubado no dia 1º de novembro. O menor confessou que ele tinha dado o celular para ele vender”, explicou um dos policiais que participou da prisão.

 ROUBO DE CELULARES AUMENTA 72% NA CAPITAL

E por falar em roubos de celular, o último levantamento divulgado pela Polícia Civil mostra que o número de roubo de celulares aumentou 72% no período de um ano em Rio Branco.

Entre janeiro e junho do ano passado foram 1.112 boletins de ocorrências desse tipo. O número saltou para 1.918 no mesmo período deste ano.

Assuntos desta notícia