A diretora da OAB-AC, Isabella Aparecida Fernandes da Silva, 36 anos, foi transferida na noite de ontem, 27, da Unimed para a UTI do Pronto Socorro da Capital. O diretor da unidade, Areski Peniche, confirmou a transferência.
O quadro de saúde da advogada é estável, mas ela permanece em coma induzido. Ela foi uma das 3 primeiras diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19). O seu estado piorou desde o sábado passado, dia 21. Ela foi levada à Unimed com dificuldades para respirar, e precisou ser colocada em tratamento intensivo de suporte respiratório.
Isabella Fernandes passou a semana inteira entubada. Areski Peniche relatou que a paciente está na UTI que foi preparada para receber casos graves de Covid-19 no Pronto Socorro. Ela chegou com quadro estável, do ponto de vista hemodinâmico. Está no seu 14º dia de infecção e seu quadro apresenta evolução.
A advogada foi infectada após voltar de uma viagem a Fortaleza, onde participou de uma conferência OAB Mulher. O evento reuniu 3 mil pessoas, e foi fonte de contaminação de pelo menos outros 12 advogados pelo Brasil afora.