Agora vai? – Jornal A Gazeta

Agora vai?

Em sucessivas entrevistas concedidas nos últimos dias, o governador Gladson Cameli avalia como positivos os seis primeiros meses de sua administração. Com a devida vênia e a julgar pelos graves problemas registrados em setores nevrálgicos do setor público tal afirmação não se sustenta.

A começar pela montagem de seu Governo, o que se assistiu foi uma “lambança” atrás da outra com troca-troca de secretários e assessores e até o chamado “núcleo duro” teve que ser revisto e perdeu sua força. Como não conseguiu articular sua base de apoio na Assembleia Legislativa.  O próprio governador há de admitir que esteve mais ausente do que presente. Ou seja, mais dentro de aviões do que em seu gabinete, contribuindo para esta situação de acefalia.

Diante disso, não há como negar que os problemas se agravaram em alguns setores, como os da Saúde e Segurança Pública, provocando insatisfação e insegurança na sociedade. Resultado: seu Governo não funcionou e, por conseguinte, a economia estagnou com a falta de investimentos em setores mais dinâmicos como o da construção civil para a geração de empregos e renda.

Contudo, parece que, enfim, o governador se deu conta da situação. Fez alguns ajustes em sua equipe de gestores e agora está anunciando várias iniciativas, como a retomada de obras inacabadas e outras que estão sendo projetadas, como também a correção de erros primários na administração.

Diante disso, a pergunta que se faz é se agora vai mesmo começar a deslanchar?

Assuntos desta notícia