Além da advogada acreana, OAB já identificou outros 12 advogados infectados com a Covid-19 após evento no Ceará – Jornal A Gazeta

Além da advogada acreana, OAB já identificou outros 12 advogados infectados com a Covid-19 após evento no Ceará

A advogada acreana Isabele Fernandes da Silva, 36 anos, foi diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) desde a semana passada. Ela contraiu a doença após voltar de uma viagem que fez para participar de uma conferência da OAB Mulher em Fortaleza-CE, ocorrida nos dias 5 e 6 de março.

Mas a acreana não foi a única. A OAB já identificou e acompanha os casos de outros 12 advogados que participaram do referido evento no Ceará.

Dos 13 casos, o da diretora da OAB-AC, Isabele Fernandes, é o mais preocupante, pois ela seria do grupo de risco da doença (FOTO ACERVO PESSOAL)

Essa conferência reuniu um público de mais de 3 mil pessoas, e as suspeitas são de que todos teriam sido infectados por meio de uma de uma conselheira (cujo nome não foi revelado) que havia voltado de viagem da Europa alguns dias antes de participar do evento.

A informação é do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no site da Época.

Isabele é o caso mais grave dos 13. Ela teve agravamento em seu estado de saúde, com quadro de pneumonia viral, no último final de semana, necessitando de suporte respiratório para aliviar a falta de ar. Na tarde de segunda-feira, 23, boletim médico da Unimed informou que ela estava em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos.

Assuntos desta notícia