Alinhado com Damares Alves, Gladson Cameli confirma criação de Secretaria da Mulher e Direitos Humanos – Jornal A Gazeta

Alinhado com Damares Alves, Gladson Cameli confirma criação de Secretaria da Mulher e Direitos Humanos

Durante agenda institucional, em Brasília, na tarde de ontem, 17, o governador Gladson Cameli (PP) garantiu à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que enviou, junto com a minirreforma administrativa para a Aleac, o pedido de criação da Secretaria Estadual da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é possibilitar que o Acre receba programas do Ministério coordenado por Damares.

“Queremos ser colocados à prova. Trace metas dentro dos programas que nós proporcionaremos, daremos conta do recado, mostrando resultados”, disse Gladson Cameli à ministra de Bolsonaro.

Em resposta, Damares Alves disse que pretende fazer do Acre um modelo para o Brasil nas políticas públicas voltadas para a assistência social, sobretudo, trabalhar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, garantindo oportunidades iguais para todos.

A ministra apontou como caminho para isso aproximar mais a Secretaria Nacional de Juventude das políticas adotadas para a área nos estados.

Damares Alves ressaltou que o Ministério tem proposta de instalar telecentros nos estados para atender mulheres e idosos com o objetivo de promover a inclusão social. Alves colocou toda a estrutura de programas desenvolvidas pelo Ministério para atender o Acre.

FOTO/ CEDIDA
Assuntos desta notícia