Alto Acre inicia pré-temporada sem técnico – Jornal A Gazeta

Alto Acre inicia pré-temporada sem técnico

GalooalalalaJosé Ivonaldo confirmou contratação de ex-VascoO Alto Acre começou a preparação para disputar o Campeonato Acreano 2012 na última segunda-feira (16), no Estádio Antônio Araújo, em Epitaciolândia. O curioso é que o clube ainda não definiu o nome do novo técnico para a temporada.

Cerca de 27 jogadores se apresentaram e fazem os treinos físicos com o preparador João Carlos Passos, no período da noite. Isso porque a maioria dos atletas trabalha durante o dia. Nos finais de semana, os treinos serão de manhã e de tarde.

Segundo o presidente do Papagaio da fronteira, José Ivonaldo, a intenção é montar um time caseiro, com poucos reforços de fora do estado. “Queremos fazer um elenco com a maioria sendo prata da casa, os nossos atletas têm muita qualidade”, disse o mandatário.

Ivonaldo confirmou o acerto com o lateral-direito Denis Vieri, que passou por grandes clubes do futebol brasileiro. O jogador deve desembarcar nesta sexta-feira (20) na capital acreana. Denis já atuou no Paraná/PR, Vasco da Gama/RJ, PSV-Eindhover/Holanda, Ipatinga/MG, Santos/SP e Shakthar Donetsk/Ucrânia.

Foi também campeão carioca pelo Vasco (2003), campeão mineiro pelo Ipatinga (2005), campeão paulista pelo Santos e levantou a taça da cobiçada Copa da Uefa pelo Shaktar Donetsk/Ucrânia (2008/2009).

A contratação do atleta aconteceu por meio de uma parceria com uma empresa esportiva de São Paulo, que vai bancar seus salários na equipe acreana. Essa mesma empresa vai indicar o nome do novo técnico do Alto Acre até a próxima segunda (23).

Parcerias – Com dificuldades financeiras, o presidente do Papagaio ainda pediu o apoio dos comerciantes locais e das prefeituras da região (Capixaba, Xapuri, Brasileia e Assis Brasil). “Até agora, só a prefeitura de Epitaciolândia está nos ajudando”, comentou.

Laudos – O dirigente também aproveitou para tranquilizar a torcida e garantiu que os laudos do Estádio Antônio Araújo estão quase prontos para o envio à Federação de Futebol do Acre (FFAC). “Já recebemos a aprovação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e falta apenas a Defesa Civil”.

O estádio vai receber uma reforma e ganhar um novo lance de arquibancada, isso porque José Ivonaldo, que é secretário municipal, fez a solicitação e a deputada Perpétua Almeida teve emenda aprovada (R$ 300 mil).

 

Assuntos desta notícia