Amazônia Ancestral – Jornal A Gazeta

Amazônia Ancestral

Coleção de peças em marchetaria tem identidade amazônica

Uma coleção de acessórios em marchetaria, com colorido inspirado na fauna e na flora da floresta Amazônia e com forte pegada nortista. Assim é a coleção da designer de joias Cristiane Martins. Ela vem se especializando em criar pequenas coleções para marcas e eventos de moda, como a terceira edição da Noite Rosa, realizado pelos colunistas sociais Moisés Alencastro e Jocely Abreu; e a quinta edição do Encontro de Divas, promovido pelas blogueiras Elita e Maykeline Maia. Cristiane Martins é arqueóloga, artesã e marcheteira paraense, que adotou o Acre como sua terra Natal desde 2012. Idealizadora do projeto Amazônia Ancestral (AMA), uma marca de Marchetaria, Arte e Energia, ela vem investindo na arte manual e produção autoral, obtendo grande aceitação com esse trabalho. Sua ênfase, atualmente, é a criação de adornos ousados, artesanais e elegantes para mulheres. O diferencial da marca são as peças exclusivas criadas em processos colaborativos com as mulheres que as usam, em cores e formatos que combinam com as suas personalidades. Assim nascem peças afetivas e exclusivas que carregam a energia de quem produz e de quem consome. Para a artesã, a Amazônia Ancestral é sua capacidade feminina de manipular energias e materializar objetos de força. A primeira coleção, batizada de Energia, foi concebida com representações de asas, cocares, penas xamânicas, espirais, caracóis e cristais, todos feitos através do processo de embutimento manual de pequenos fragmentos de peles de árvores (lâminas de madeira). A artesã acredita que cada lâmina de troncos, galhos e raízes traz uma energia muito poderosa. Manipular essa energia é puxar a força da terra e transmitir a mensagem das árvores. É como se dissessem “estamos aqui te observando, queremos andar juntas, contigo. Eu te ocupo e você me significa”, explica. Confira o lindo trabalho nas fotos de Rayssa Alves!

Telefone para encomendas: (68) 98124.5644

E-mail: cpmartins23@yahoo.com.br

Instagram: @amazoniaancestral

A modelo Lucy Alves mostra uma linda peça inspirada em asas, para mulheres que sonham alto!

 

A peça da coleção Conexão Origem inspirada na força e beleza da mulher africana. Look nota dez!

 

Detalhe da peça inspirada em penas, da coleção Conexão Origem

 

A coleção foi exibida em primeira mão no desfile da empresária Juliana Pejon, durante o Encontro de Divas

 

A designer Cristiane Martins, autora da coleção, exibindo uma das suas peças favoritas

 

Gazeta Estilo amou essa peça inspirada nos escudos africanos!

Algumas das lindas peças criadas para o desfile da loja Indie, da empresária Juliana Pejon

 

Muitos aplausos para o conceito da coleção traduzido com muita harmonia no desfile da loja Indie, no recente Encontro de Divas.

 

TOP 10

Justa homenagem

O ex-professor do curso de Economia da UFAC e auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado reformado, economista Antônio José Oliveira, recebeu da Universidade Federal do Acre, no dia 28 de setembro, o certificado Honoris Causa pelo quinquagésimo aniversário de criação do Curso de Economia.

O certificado leva a assinatura do doutor Francisco Raimundo Alves Neto, diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas; do mestre José João de Alencar, coordenador do Curso de Ciências Econômicas; e do doutor Ribclays Alves da Silva, coordenador da IV Semana Acadêmica de Economia e Tutor do PET de Economia. Nas fotos, o homenageado com a esposa Wilce e o professor Alencar.

Fetac em Cena

Com o objetivo de fortalecer a produção teatral local e comemorar 40 anos de existência da Federação de Teatro do Acre – Fetac, estreou ontem (5) na capital acreana a 8ª edição do ‘Fetac em Cena’. Na ocasião, acontece a reabertura do Teatro Barracão (construído pela Fetac como símbolo da resistência), que retoma as atividades para levar alegria e emoção através da arte. Até 11 de novembro serão 17 apresentações, nos palcos do Teatro de Arena do Sesc, Teatro Barracão, Escola Frei Heitor Maria Turruni e Usina de Arte.

Moção de Aplausos

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco e demais vereadores receberam um grupo de cerimonialistas de diversas instituições no dia 30, para homenageá-los com uma Moção de Aplausos, em homenagem ao Dia do Cerimonialista. A coordenadora do Comitê Nacional do Cerimonial Público, Lina Grasiela, fez uma fala na tribuna do parlamento mirim em representação aos profissionais homenageados. A foto é de Renato Beiruth.

 Instratégia

Foi lançado o ‘Instratégia’, curso rápido, prático e objetivo com vídeo aulas de no máximo 5 minutos, apresentando estratégias para obter bons resultados no Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas no momento. O curso foi criado e desenvolvido pelo empreendedor digital Elvis Preslei – administrador da página @negociosdozero, para provocar empreendedores e pessoas comuns a utilizarem estratégias de fácil aplicação no uso da plataforma. Ele está disponibilizando,no momento, um mini treinamento gratuito, com 5 vídeo aulas e duração de 5 dias, apresentando estratégias para serem utilizadas junto aos clientes. Inscreva-se!

 Jeep Renegade

Foi bem prestigiado e mega divertido o lançamento do Jeep Renegade, pela Raviera Jeep! Após o café da manhã, um grupo de colunistas e influenciadores digitais fez o test drive no veículo, em uma pista de rally instalada na área externa e experimentou momentos de grande aventura. A foto do grupo aliviado, logo após a experiência, com a gerente Carol Feltrini.

 Cinema de Fronteira

De 17 a 24 de novembro, Rio Branco sediará a nona edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira. O Festival promove a integração cultural e cinematográfica entre os países da fronteira reafirmando o compromisso com o Cinema Latino, com as nossas raízes e com a construção de pontes, de encontros e de diálogos. O evento terá programação em diversos espaços artísticos da cidade com oficinas, debates, show e festa de encerramento. Conheça o site do Pachamama e confira a lista de filmes selecionados desta edição: http://cinemadefronteira.com.br

 B-Day

Parabéns à colunista social Roberta Lima, que inteirou mais um ano de vida no dia 2 e recebeu diversas homenagens de amigos, na data de seu nascimento. No dia 3, ela ganhou um chá da tarde intimista dos amigos colunistas, na residência de Márcia Abreu. Ela merece!

Life Workshop

Os influenciadores digitais Iasmyne Sampaio, Maxine Silva, Patrick Ferreira e Luiz Vasconcelos receberam a imprensa no dia, no Hotel Villa Rio Branco, para anunciarem um workshop inovador, aberto para todos os tipos de públicos, batizado de Team Glam – Life Workshop. As aulas acontecerão nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de dezembro. Para o encerramento, o quarteto promete um grande evento, com a intenção de movimentar a economia do Estado. Parabéns!

 Feijoada do Educandário Santa Margarida

Será no próximo sábado, 10, no Parque das Acácias, a partir de 11h30, a feijoada beneficente realizada pela direção do Educandário Santa Margarida. O evento terá como atração a banda Samba Groove, Belo do Cavaco e participação especial de Bruno Damasceno. Todos lá!

Aquela do defunto

Comédia estrelada por Maíra Charken, Bia Guedes, Leandro D’Melo e Thiago Chagas, “Aquela do defunto” ganha o palco do Teatro Plácido de Castro, na próxima quarta-feira, 7, às 20h30. Na trama escrita por Reinaldo Valadares, três funcionários de uma funerária são suspeitos pela morte do patrão. A situação serve de inspiração para consequências absurdas, embaladas por piadas rasgadas e reflexões sobre temas atuais, como solidão, dificuldade de comunicação entre as pessoas e sexualidade.

Ingressos antecipados no Donn Barbearia e Livraria Nobel, no Via Verde Shopping, no valor de 50 (inteira) e 25 (meia). Promotores do evento: Gigi Hanan e Moisés Alencastro.

 Exposição A Era dos Dragões II

Comdragões robotizados distribuídos por todos o espaço, o Via Verde Shopping lançou a exposição “A Era dos Dragões II”. Eles emitem sons, possuem movimentos da cauda, asas, membros superiores e inferiores, soltam fumaça pela boca e um deles mede cinco metros de altura. Presentes em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças. Prestigie!

Malbec Magnetic

O Boticário foi até o leste da França para criar o novo Malbec Magnetic – a primeira versão criada a partir de uvas brancas. As notas frutadas das raras uvas Riesling, combinadas à assinatura amadeirada da linha Malbec, dão origem a uma perfumaria marcante e extremamente sedutora e magnética. No lançamento, a compra de dois ou mais itens tem desconto de 15% (válido para toda linha Malbec).

Assuntos desta notícia