Após denúncia pelo WhatsApp, polícia apreende mais de 10 quilos de droga em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Após denúncia pelo WhatsApp, polícia apreende mais de 10 quilos de droga em Rio Branco

Após uma denúncia pelo aplicativo WhatsApp, Agentes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam mais de 10 quilos de droga. A apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira (4) em um posto de combustível na entrada do bairro Tropical, em Rio Branco.

Uma adolescente de 17 anos, que estava com o carregamento de maconha, foi apreendida. Segundo a polícia, a droga seria levada para o município de Tarauacá. A abordagem ocorreu no momento em que o veículo onde estava a jovem era abastecido.

A delegado Pedro Resende, titular da Denarc, informou que os investigadores receberam a denúncia anônima pelo WhatsApp da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). A informação era de que uma mulher estava levando o entorpecente para Tarauacá em um carro de frete.

Os policiais, então, começaram a investigar e na quarta (4) a tarde receberam outra denúncia com as características do veículo em que a jovem estava, além da localização. Os investigadores seguiram até o posto de combustíveis e fizeram o flagrante.

A droga estava escondida na mala da adolescente. De acordo com a polícia, em depoimento, ela confessou que faz parte de uma organização criminosa e que tinha sido contratada para pegar a droga em Rio Branco e transportá-la até Tarauacá.

O delegado disse que o entorpecente seria distribuído nas bocas de fumo no município e que a jovem já tinha ficado 45 dias internada pelo crime de tráfico de drogas. Ele acrescentou ainda que a Denarc está investigando para descobrir quem enviou e quem receberia a droga e que já tem alguns suspeitos.

Assuntos desta notícia