Áudio falso aterroriza funcionários e estudantes da Uninorte; PM reforça segurança no local – Jornal A Gazeta

Áudio falso aterroriza funcionários e estudantes da Uninorte; PM reforça segurança no local

“O papo já foi dado. A quadrilha do Mano Zé vai invadir a Uninorte amanhã e vai matar geral”. Essa é a mensagem de um áudio que circulou nas redes sociais e causou pânico entre funcionários e alunos da Uninorte, em Rio Branco.

Porém, o áudio gravado por supostos criminosos ligados a facções criminosas é falso, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Em nota, a secretaria informou que mesmo após constatar que o áudio era fake, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram patrulhamento nas proximidades da faculdade e em pontos estratégicos.

“Apesar de não haver nenhum registro de qualquer ameaça de invasão ou ataque a sede local da Uninorte, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar encontram-se no local, com auxílio de rondas do Policiamento Escolar e, ainda, do policiamento base que cobre várias áreas da capital”, diz o texto.

Ainda segundo a Sejusp, as ameaçam surgiram no Amazonas e estão ligadas à sede da instituição de ensino superior daquela região, onde mais de 50 presos de quatro cadeias foram mortos por conflitos entre facções criminosas desde o último final de semana.

Assuntos desta notícia