Baile do Comercio – Jornal A Gazeta

Baile do Comercio

Federação do comércio promove o 2º Baile do Comerciante no dia 8 de julho , na Maison Borges, com aum super festa que vai reunir a classe empresarial do estado. As mesas já estão a disponíveis na sede da Acisa. Cada mesa custa R$600, com direito a frios, comidas quentes, sucos, água e cerveja, durante todo evento.

Perigo na festa
Considerado um dos meses mais festivos do ano, junho é também conhecido pelo alto índice de acidentes com fogos de artifício. Por conta do Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras (6 de junho), o Conselho Federal de Medicina divulgará pesquisa destacando que o manuseio inadequado desse tipo de explosivo mata pelo menos dez brasileiros a cada ano e leva outros 500 à internação.

Perigo na festa II
Comemorações juninas e julinas estão começando no País inteiro, com danças típicas, fogueiras, fogos de artifício e muita comida. Queimaduras, lesões com lacerações e cortes, amputações, traumas auditivos e até perda da visão são alguns dos principais riscos de um arraial mal sucedido.

Sufoco no planalto
A pergunta que não quer calar. O presidente Temer fica ou cai? Há uma semana essa é a pergunta para a qual cada um dos 200 milhões de brasileiros tem resposta categórica, todas factíveis. Não poderia ser diferente. No tabuleiro onde a atual crise política joga seu jogo. Temer pode sobreviver, ou morrer, diante de muitas hipóteses. Por exemplo: o TSE vai cassá-lo, junto com Dilma? Pode ser, mas, até o advento das gravações do Jaburu, o tribunal sinalizava que o julgamento seria interrompido por pedidos de vista.

Sufoco no planalto II
As prisões de peemedebistas próximos a Michel Temer, a exemplo de Tadeu Filippelli, há duas semanas, de Rodrigo Rocha Loures, no sábado, e de Henrique Alves, ontem, não são ruins para o presidente apenas diante da opinião pública. Também no Congresso essas prisões vão mostrando que, além de não conseguir controlar a Lava-Jato, o governo está a cada dia mais e mais encurralado.

Sem horizonte
A manifestação, domingo, em São Paulo, que pediu “Diretas já” reuniu 50 mil pessoas, segundo seus organizadores. É pouquíssima gente diante de um governo sem o menor apoio popular. O brasileiro parece estar literalmente perdido no meio do tiroteio, em estado catatônico e desconfiado das bandeiras propostas por políticos… de qualquer partido.

Ladeira abaixo
levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 80% dos brasileiros desejam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) opte por cassar a chama Dilma-Temer, o que encerraria o mandato do presidente. Só 16,8% acham que Temer deve permanecer no cargo, enquanto 3,7% não soube responder.

Perigo na net
O site Telefone Ninja, que se autointitula “a maior base de dados telefônicos disponível online”, tem gerado polêmica. Preocupadas com o perigo que isso representa, pessoas cujos dados pessoais aparecem no site (como telefones e endereço residencial) estão buscando na Justiça meios para suspender o seu funcionamento. Segundo informações, inclusive medidas estariam sendo estudadas junto ao Ministério Público.

A saúde de Marina
Assessoria de Marina Silva (Rede) divulgou uma nota na noite de segunda-feira na qual informou que a ex-ministra do Meio Ambiente foi internada no fim de semana em Brasília após sentir “fortes dores na região abdominal”.
Segundo a nota da assessoria, a causa das dores ainda está sendo apurada pela equipe médica e Marina “já apresenta melhoras”.

Brinde no planalto
Sábado passado, em Brasília, aconteceu o aniversário da advogada Neli Cruz Branco, com uma festa temática “Casino de Máscaras da Neli”, sendo a decoração baseada nas grandes salas de jogos de Las Vegas, uma das grandes paixões da Neli. Estiveram presentes inúmeros amigos e familiares inclusive os acreanos que foram em peso, cantar os parabéns. Vinhos, champagne, wisky, sucos, bacalhau, camarão, pato foram servidos durante toda a noite para deleite dos convidados.

Dra Simone Chaves e sua tia, a aniversariante Neli Branco

Simone Chaves, seu filho dr Marcelo Vieira e a nora Olivia Vieira

Professora Risoleta Chaves com as três filhas Simone, Solange e Silvane Chaves

Família Cruz: Manuel, Maria, Neide, Juliêta, Risolêta e Joaquim.


As amigas Antonieta Bestene , Mariete Costa e Nabiha Bestene curtindo a vida em Portugal

Assuntos desta notícia