Boliviano é preso com mais de 50 quilos de cloridrato de cocaína – Jornal A Gazeta

Boliviano é preso com mais de 50 quilos de cloridrato de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal no Acre apreendeu 50,1 quilos de cloridrato de cocaína, na manhã de terça-feira, 12, na BR-317, no posto fiscalização em Senador Guiomard no Acre. O entorpecente era transportado por um boliviano que tinha como destino a Rio Branco.

Segundo informou o policial Moacir Negreiros, o condutor do veículo apresentou nervosismo durante uma fiscalização de rotina, e se mostrou confuso quando questionado sobre o motivo da viagem a Rio Branco.

Ainda de acordo com Negreiros, o comportamento do homem fundamentou as suspeitas da equipe que decidiu fazer uma busca pessoal no condutor e no veículo.

“Com a busca minuciosa no veículo, foram encontrados 51 pacotes de substância com característica de droga que reagiu positivamente ao narco teste preliminar”, esclarece.

A droga estava escondida na carroceria e na lataria interna do carro. O destino do entorpecente, segundo a PRF, seria para outros estados do Brasil.

“Ou até mesmo para o exterior, tendo em vista que a apreensão é de muita droga para o consumo em uma cidade como Rio Branco”, pontua Negreiros.

Segundo o acusado, em seu depoimento, a droga teria sido embalada no veículo já no Brasil, no município de Epitaciolândia. O acusado receberia uma quantia em dinheiro para entregar o entorpecente em um posto de gasolina, na capital acreana.

Além disso, ele não revelou quem seria o dono da droga ou o destinatário a quem faria a entrega.

Foto/ Divulgação PRF-AC
Assuntos desta notícia