Calegário reúne com secretário de Segurança para tratar de ações de combate ao crime organizado   – Jornal A Gazeta

Calegário reúne com secretário de Segurança para tratar de ações de combate ao crime organizado  

O deputado Fagner Calegário (PL) voltou a falar da Segurança Pública, na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (13). O parlamentar informou que esteve reunido com o secretário de Segurança do Estado, coronel Paulo Cézar, para tratar sobre as ações que podem ser realizadas com a Frente Parlamentar da Segurança Pública contra o crime organizado.

“Acabo de vir da secretária de Segurança onde tive uma conversa bastante produtiva com o secretário Paulo Cézar. Na ocasião, falamos sobre as ações que podem ser alinhadas com a Frente Parlamentar da Segurança para combater a violência. O momento é delicado e o que temos que fazer é unir forças para combater o crime organizado”, disse.

Calegário protocolou ainda um pedido solicitando do governo do Estado a reabertura da Unidade Prisional 4 (UP4), mais conhecida como Papudinha, em Rio Branco. “A ideia é que a UP4 passe a abrigar os presos que são detidos por crimes de baixo potencial e que atualmente são encaminhados provisoriamente ao presídio Francisco de Oliveira Conde. Dessa forma, nós evitaremos que os mesmos sejam atacados por facções que hoje loteiam o crime prisional do Estado”, explicou. (Agência Aleac)

Assuntos desta notícia