Carta de um médico aos brasileiros: “o amor irá vencer a pandemia do medo” – Jornal A Gazeta

Carta de um médico aos brasileiros: “o amor irá vencer a pandemia do medo”

Em momentos de incerteza que envolvem a saúde pública, profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, pesquisadores e especialistas em vigilância sanitária ganham ainda mais a confiança das pessoas.

Precisamos ser extremamente rigorosos com as regras de distanciamento social e higiene. Em países do oriente como China e Coreia do Sul, vemos as pessoas usando luvas e máscaras o tempo todo nas ruas.

A higienização das superfícies comuns, como corrimões, maçanetas, balcões, e também de vagões e ônibus, ou seja, qualquer superfície ou equipamento de uso comum, é imprescindível.

Neste momento, eles estão na linha de frente, combatendo o inimigo invisível chamado de novo coronavírus. Além dessa tarefa desafiadora e fundamental, cabe a eles orientar e, na medida do possível, tranquilizar e confortar a população. Foi o que fez o médico Roberto Cacciari Filho, da cidade de Catanduva, SP.

Em seu perfil no Facebook, ele publicou uma carta de esperança aos brasileiros que vivem, como o resto do mundo, este momento angustiante da pandemia de coronavírus.

Abaixo, tomamos a liberdade de reproduzir o texto para que todos possam refletir e buscar uma forma de ter esperança neste momento desafiador.

CARTA DE UM MÉDICO PARA NAÇÃO!

Queridos brasileiros e brasileiras, acalmem-se! Quero dizer-lhes do fundo do meu coração e com toda força que vem da minha alma nesse momento: Vocês não estão a sós! Nós, profissionais da saúde, estamos a postos! Vamos enfrentar o que for preciso e acreditem, iremos vencer!

Nós, brasileiros, somos mais fortes! Nosso país é grandioso e o Covid-19 não terá forças para apagar a nossa luz. Aqui o sol brilha mais! Temos o calor do clima e da solidariedade que agora se aflora. Tudo que é preciso estamos fazendo e nessa batalha sairemos mais fortes, valorizando muito mais a vida, as relações e nossos entes queridos.

Ah querida Nação, como é bom ser brasileiro! Produzimos alimento para o mundo todo e com certeza nada faltará pra nós, acalmem-se….Aproveitem para cuidar melhor do nosso maior patrimônio: Nosso Corpo! Procurem alimentos, se possível, com mais qualidade. Evite açúcares, conservantes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, gorduras trans, carboidratos em excesso. Nossa alimentação está diretamente relacionada a imunidade. Evite excessos!

Aproveite o Sol da manhã, energize-se e com isso irá elevar seus níveis de Vitamina D. Higienize seu corpo e sua mente. Pense positivamente, escute músicas que tranquilizam, lembre-se do nosso pai criador. Refaça seus planos, reorganize suas prioridades e logo tudo vai passar…

Caso tenham condições de praticar exercícios ao ar livre, façam isso! Em casa também é possível, temos ferramentas na internet que nos ensinam como fazer. Nesse momento, ativar nosso metabolismo é fundamental para otimizar nossa imunidade!

Acreditem, nação brasileira: O amor irá vencer a Pandemia do medo! A Fraternidade é o antídoto para todos os males e nós, médicos, somos o instrumento de Deus para combater o sofrimento.

A Felicidade irá prevalecer! A Esperança e a Fé nos alimentam nesse momento! Precisamos de vocês nação Brasileira! Aquietem-se em seus lares e transmitam em pensamento energias positivas para o reestabelecimento dos que precisam.

Repito, estamos a Postos! Oremos! Que Deus nos Guarde!

 

Roberto Cacciari Filho – Catanduva-SP – Brasil

 

Adaptado conforme: https://pt.aleteia.org/

 

Frei Paulo Roberto, Ordem dos Frades Menores Capuchinho – OFM Cap. Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Petrópolis – RJ. Colaborador no Núcleo em Formação da Fraternidade da Ordem Franciscana Secular-OFS, na Diocese de Rio Branco – Acre. Encontro todo 3º domingo do mês na Paróquia Santa Inês, às 09h00 (Encontros suspensos por conta do COVID 19)

 

Assuntos desta notícia