Casamentos na crise – Jornal A Gazeta

Casamentos na crise

Com a onda de demissões em todos os cargos comissionados do governo , pelo menos quatro casamentos já foram cancelados , segundo as decoradoras  que cuidam de todos os detalhes da cerimônia. Acabou a festa!

Viagens na crise

As agências de viagens também sofrem com algumas baixas na emissão de passagens para as festas de final de ano. Todo mundo com medo da troca de governo.

Caneta

Assessores mais próximos de Michel Temer o aconselham a vetar o reajuste do Judiciário. Ele tem até hoje para decidir. O argumento é que o presidente, ainda relutante sobre o assunto, encerraria o mandato com uma medida pró-controle nos gastos públicos. Os mais incisivos dizem que ao não chancelar o acordo Senado/STF, ele também evitará problemas com a Justiça. Por outro lado, togas ilustres dos tribunais superiores suspeitam que Temer não sancionou a medida até aqui para sinalizar ao governo eleito que aceita barganhar em torno do assunto – quem sabe um cargo diplomático que lhe daria foro privilegiado.

Mulher de fibra!

Substituta de Sérgio Moro, a juíza Gabriela Hardt pode deixar sua marca antes que o novo(a) responsável pela Lava Jato seja escolhido pelo TRF-4. A expectativa da Força-Tarefa no MPF é que a segunda sentença dos processos abertos contra Lula seja publicada até dezembro. As alegações finais já foram apresentadas e o caso envolve a compra de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo e de um terreno para sede do Instituto Lula.

Tragédias da humanidade

Acadêmicos do 2º período do curso de Enfermagem  do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizaram exposição sobre tragédias da humanidade provocadas por epidemias e violência, na  segunda-feira, 26.

Os estudantes encenaram situações referentes a peste negra ou peste bubônica, maior pandemia da história, com estatísticas de óbitos estimadas em mais de 200 milhões em meados do século 14.

Tragédias da humanidade II

Durante a apresentação, outras epidemias foram encenadas, como a de varíola, uma das mais antigas da humanidade. Seus elevados registros de casos e mortalidade levaram o governo brasileiro a tomar medidas enérgicas no início do século 20, o que culminou na Revolta da Vacina.

Última forma

A ideia de ter Viviane Senna, irmã do tri-campeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, como ministra da Educação, foi bombardeada pela bancada evangélica. Eles consideram que ela teria ligações com movimentos ligados à esquerda. Ela, então, sugeriu o nome de seu assessor no Instituto Ayrton Senna, o educador Mozart Neves Ramos, que já foi secretário de Educação em Pernambuco, mas ele também foi detonado.

A Festa da caneta

Pode apostar Líderes do Congresso dizem que, após o presidente Michel Temer sancionar o reajuste do salário dos ministros do Supremo, haverá um movimento para que o Legislativo também engorde seu contracheque. Deputados e senadores vão se agarrar no argumento de que há pressão dos servidores.

 

A pecuarista e socialite Mercedes Lavocat comemorou a idade nova prestigiando ao Aldo do marido Eliezer Silva e do amigo Rizomar Araújo o show do cantor Internacional Elton Jhon, realizado no American Airlines Arena em Miami -EUA.

 

Todos os parabéns para a minha super amiga  Veracilda Hölscher que comemorou idade nova ontem na Alemanha onde reside. Um beijo pra você!

 

Lindas de viver Ana Paula Marques com a mãe, Maria Da Liberdade Marques de Andrade, badalando pelos salões da Maison Borges.

 

Presidente da FECOMÉRCIO Leandro Domingos assumiu como vice-presidente financeiro da Confederação nacional do Comércio (CNC). Parabéns!”

 

Rotary Clube e casa da Amizade agendando para o dia oito de dezembro na Maison Borges o tradicional Baile do Havaí, com a escolha da mais bela hawaiana. Reservas de mesas na  Casa da amizade.

Assuntos desta notícia