Chapas “Força da Indústria” e “Novos Tempos” disputam a presidência da Fieac no próximo dia 14 – Jornal A Gazeta

Chapas “Força da Indústria” e “Novos Tempos” disputam a presidência da Fieac no próximo dia 14

No próximo dia 14, os representantes de 10 sindicatos ligados à indústria no Acre vão escolher o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieac). A eleição acontece na sede da instituição, em Rio Branco, com início às 7h30 se estendendo até as 17h30.

Duas chapas disputam o pleito. A chapa “Força da Indústria” é liderada por José Adriano Ribeiro, atual presidente, que busca a reeleição. Ao seu lado, como vice-presidente e primeiro-tesoureiro estão: João Paulo de Assis Pereira e Francisco Augusto Nepomucena de Souza, respectivamente.

Já a chapa “Novos Tempos” é liderada por João Francisco Salomão e tem como vice-presidente José Luiz Assis Felício. Na primeira tesouraria está Carlos Afonso Cipriano dos Santos.

O presidente da Comissão Eleitoral Jorge Araújo Vila Nova falou a respeito do processo. Ele frisou que a Comissão tem trabalhado obedecendo ao estatuto que rege a Fieac para garantir a lisura da eleição.

“Nossa mensagem é de que a Comissão está trabalhando com total Transparência, imparcialidade e dentro dos ditames estatutários e regimentais da Fieac, com acompanhamento da assessoria jurídica contratada pela Federação”, ressalta o presidente da Comissão Eleitoral.

Questionado a respeito de possíveis interferências externas, Jorge Araújo disse que não cabe à Comissão comentar sobre esse assunto, mas que destacou que “O trato desse assunto não compete à Comissão, cabendo-nos apenas zelar para que o processo eleitoral ocorra em consonância com o Estatuto e Regulamento Eleitoral, pautando nossas decisões na documentação apresentada por ambas as chapas”, frisa.

 Perfil dos Candidatos:

João Francisco Salomão é engenheiro eletricista pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP); empresário dos ramos da construção civil, elétrico e indústria de transformadores. Assumiu a presidência da Fieac por dois mandatos consecutivos (1º de julho de 2003 a 30 de junho de 2011).

José Adriano Ribeiro da Silva é o sexto presidente da Fieac, eleito para o quadriênio 2015/2019. É tecnólogo em edificações e licenciado em matemática. Preside a chapa “Força da Indústria” para o quadriênio 2019/2022.

JOSÉ PINHEIRO

Assuntos desta notícia