Chargistas e caricaturistas Dim e  Paulo Tonon convidam para a exposição “Exagerados” nesta sexta – Jornal A Gazeta

Chargistas e caricaturistas Dim e  Paulo Tonon convidam para a exposição “Exagerados” nesta sexta

Os chargistas e caricaturistas Dim e  Paulo Tonon, estarão expondo, a partir das 19h desta sexta-feira, na galeria de artes do Sesc – Centro, a exposição “Exagerados” de charges políticas e caricaturas de famosos.

O acreano Dim, que trabalhou neste jornal, apresenta 60 charges políticas e as famosas balsas para Manacapuru publicadas neste matutino durante sua carreira como chargista e diagramador, faz um resumo da história política acreana através da charge e caricatura.

Premiado por diversas vezes no Chalub Leite de Jornalismo, menção honrosa no Salão Internacional de Humor de Piracicaba e autor do livro ‘A Charge Nossa de Cada Dia’, Dim diz que já está tudo preparado para o acreano conhecer de perto o trabalho destes dois artistas gráficos, autodidatas, mas, com uma longa carreira na imprensa acreana.

Dim Mendes, como é conhecido nas redes sociais, traz para o internauta diariamente uma charge pelo Facebook “Chargista Dim”.

“Eu nunca vi um momento tão promissor para fazer charges como agora”, diz o chargista. “É piracema de inspiração no humor político local e nacional”, brinca o artista.

Paulo Tono é paulista, designer gráfico,  trabalha com todo tipo de impresso e mídias, mora no Acre há quase dez anos, tem um estúdio de artes.

O Stúdio Paulo Tonon, na exposição, mostra  caricaturas de famosos como Marina com os beiços bem grandes, a negritude do cantor Gilberto Gil e muito mais. Se você quer ver mais vai lá conferir e deixar o seu KKKKKKK ao vivo.

Para quem quiser ser caricaturado lá na hora, paga somente R$ 20,00 contos. Aceita cartão. Te esperamos lá, leitor!

Assuntos desta notícia