Chegou a hora de reagir – Jornal A Gazeta

Chegou a hora de reagir

Como vem sendo amplamente anunciado, estudantes e professores de todo o país devem sair às ruas hoje para protestar contra a política do Governo Federal para o setor de Educação e, especificamente, contra a medida do corte de verbas para o setor que poderá até fechar algumas universidades.

Trata-se de uma medida tão drástica e insana que, por exemplo, no caso da Universidade Federal do Acre, como a própria reitora Guida Aquino já alertou, poderá comprometer o segundo semestre por faltar os recursos necessários para serviços mais elementares como os de limpeza, energia e outros.

É bem verdade que até então, por fatores diversos, a sociedade brasileira tem permanecido apática, anestesiada e, segundo alguns analistas “imbecilizada” pela chamada grande mídia.

Contudo, pelo que se está assistindo nesses primeiros cinco meses desse Governo, não dá mais para suportar tantas diatribes e insanidades de um presidente maluco e seus ministros que estão jogando o país no caos e no descrédito dos países civilizados.

Chegou a hora de reagir e os estudantes e professores que, ao longo da história sempre desempenharam um papel fundamental nas mudanças, não podem mais se omitir. Precisam reagir saindo às ruas para protestar e, se preciso for, enfrentar esse regime fascista que se está instalando no país.

Assuntos desta notícia