Chuva forte provoca transtornos e inundações em vários bairros da Capital – Jornal A Gazeta

Chuva forte provoca transtornos e inundações em vários bairros da Capital

Uma forte pancada de chuva atingiu, por volta das 11h desta sexta-feira, 7, a Capital acreana, causando transtornos à população e inundações em diversos bairros. A chuva parou aproximadamente às 13h15.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 52 ocorrências em Rio Branco. Em duas horas de chuvas, foi contabilizado um volume de 83.6 mm de chuva.

O major Cláudio Falcão informou que a maioria das ocorrências é de alagamentos de residências e quintais. Também foi registrado um desabamento de parte da área de uma residência no bairro Raimundo Melo.

“Também tivemos quedas de muros, além do desmoronamento de uma casa no bairro das Placas, próximo ao posto de saúde”, acrescentou o major.

A Rua Epaminondas Jácome, onde fica a Galeria Meta, ficou completamente alagada. A água invadiu a galeria e os funcionários das lojas de entrada precisaram usar baldes para retirar a água que entrava nos estabelecimentos.

No Segundo Distrito, a Rua Nossa Senhora da Conceição ficou inundada. Um carro chegou a cair em um buraco que estava encoberto pela água. Por isso, os moradores fecharam o acesso com pedaços de madeira, cadeiras e outros objetos na tentativa de evitar outros acidentes.

Por fim, Falcão alerta que a previsão é de chuvas todos os dias nas próximas duas semanas. A população deve estar atenta e se precaver a chuvas fortes e temporais.

Assuntos desta notícia