CINE TEATRO RECREIO – Jornal A Gazeta

CINE TEATRO RECREIO

Entres os 13 a 19 de setembro, o Cine Teatro Recreio apresenta os longas “Camocim” e “Benzinho”. A trama conta a história da jovem Mayara, 23 anos, na qual organiza uma campanha honesta durante as eleições municipais de Camocim de São Felix para eleger o candidato e colega César.

**A cada quatro anos a cidade no interior de Pernambuco tem sua tranquilidade interrompida pela euforia política do evento. Durante o processo, Mayara toma consciência da dificuldade em participar de uma disputa marcada por hierarquias, compras de votos e clientelismo.

PROJETO CALENARTE

O Sesc apresenta até o dia 25 de setembro no salão de exposição do Sesc-Centro, a exposição coletiva “Territórios Líquidos”, dos artistas Ueliton Santana e Mozileide Neri. A exposição vem através do Projeto Calenarte, que possibilita o acesso do público a programas educativos e cultural. Entrada franca.

FOOD TRUCK FESTIVAL

O Festival Food Truck voltará as terras acreanas, nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, na Arena da Floresta, trazendo os melhores Food Trucks do Sul do país. Serão vários Food Trucks em uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas.  Corre lá e confere esse mix de sabores.

CALOURADA

No dia 21 de outubro acontece na Maison Borges a Calourada das Engenharias, uma superfesta que promete agitar Rio Branco. A partir das 15h, vendas no fone 98403-3561.

ULTIMO CAPÍTULO – A PEÇA

O Teatrão apresenta no dia 29 de setembro a peça “O Último Capítulo”, que conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol.

**Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim. Nossa história se passa num tempo em que não há celular, nem internet: resta ao casal, então, conversar.

FESTIVAL DO ABACAXI

O VI Festival do abacaxi de Tarauacá, a grande festa vai acontecer nos dias 28,29 e 30 de setembro.

LEITURA

“O Privilégio da Servidão”

O novo livro do sociólogo e professor da Unicamp, Ricardo Antunes, apresenta um retrato detalhado da classe trabalhadora hoje, em suas principais tendências. O estudo faz uma análise detalhada das mudanças trabalhistas que ocorreram na história recente do país, desde a redemocratização até o impeachment de Dilma Rousseff.

**Seu eixo está em compreender a explosão do novo proletariado de serviços, que se desenvolve com o trabalho digital, on-line e intermitente. Antunes demonstra como estão se manifestando essas tendências tanto nos países da Europa quanto no Brasil, apresentando elementos presentes na nova morfologia do trabalho

 

BAILE DO RUBI

O tradicional Baile do Rubi, evento do calendário oficial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) já está com data marcada. A XI edição acontece no dia29 de setembro, no Maison Borges, e contará com a cantora Iana Sarquis e banda, a banda Scalla de Goiânia e DJ. As mesas já estão à venda. Corra e garanta logo a sua.

 

MARATONA NETFLIX

“ALTERED CARBON”

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.

CINEMA

“ALFA” e “CRÔ EM FAMÍLIA”

     

Estreou no Cine Araújo, no Via Verde Shopping, o filme, “Alfa”, um filme de drama e aventura. A história gira em torno do jovem Keda (Kodi Smit-McPhee), que após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Estreou também a comédia “Crô em família”.  Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique).

 

Assuntos desta notícia