COLUNA 01.08.2019 – Jornal A Gazeta

COLUNA 01.08.2019

PARABÉNS S/A

No último dia 30.07 Maricelia Rodovalho, esposa do Francisco Curado Maciel, celebrou mais um ano de vida. A Coluna deseja felicidades e que os anos de vida se prolonguem. Parabéns!

**********

A coluna parabeniza também Guilherme Cameli, filho do nosso governador Gladson Cameli e da primeira-dama Ana Paula Cameli, que comemorou aniversário de seis anos junto com a família no dia 17.07.

CONCURSO

A promoter Meyre Manaus promoveu o concurso Miss e Mister Acre Mirim, no último dia 25.07. O evento lindo teve como vencedores a Mini Miss Acre Hadassa Flores, Miss Acre Mirim Yasmin Castro, Miss Acre Infantil Giovanna Thomas e Mister Acre Mirim Miguel Correia. Na ocasião, Meyre foi homenageada. Parabéns pelo evento.

EXPOACRE 2019

A 46° edição da maior feira de agronegócio do Acre está sendo o maior sucesso. A tradicional cavalgada voltou à abertura do evento e atraiu centenas de acreanos em comitivas, quadriciclos e 30 jeeps da galera do Acre Jeep Clube, todos personalizados. No primeiro dia da feira também foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Peru, Acre, Amazonas, Rondônia, Rio Branco, Expoacre, Sebrae e Mercosul. A Expoacre 2019 termina no próximo domingo (04.08). Confira as fotos do primeiro dia. Fotos: Mardilson Gomes.

EXPOSIÇÃO

A artista plástica Roberta Marisa, realizará exposição Rios Invisíveis a partir desta quinta-feira (1º), às 19h, no salão de exposições do Sesc Centro. O evento é uma realização do Studio Papoula e Sesc Acre. A exposição, que permanece no local até 26 de agosto, pode ser visitada de segunda a sexta das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

HONRARIA

No sábado (27.07) os governadores Marcos Rocha (Rondônia) e Wilson Lima (Amazonas), e o vice-governador do Acre Major Rocha receberam do governo do Estado do Acre o mérito da Grã-Cruz da Estrela do Acre, a mais alta honraria concedida. O senador Sérgio Petecão; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre Nicolau Junior; a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem; o prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante; o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim; a prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino; e Paulo Roberto Correia Silva, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, foram homenageados com o Grã-Oficial. No grau de Comendador da Ordem, a honraria foi para o coronel Amarildo Camargo, chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado do Acre; para o diplomata Teobaldo San Matin cônsul da República do Peru em Rio Branco; e para Carlos Eduardo de Rivas Guedes, cônsul do Brasil em Cobija. Veja registros do evento. Fotos: Marcos Vicentti.        

TRANSPARÊNCIA

O governador Gladson Cameli lançou no dia 26.07 ferramenta eletrônica para a população sugerir propostas para a elaboração do Plano Plurianual do Acre (PPA) 2020-2023. As sugestões para diversas áreas, como saúde, educação, segurança e outros, podem ser enviadas pelo site www.ppa.ac.gov.br até setembro. O PPA visa a construção de um Acre melhor no futuro.

 

 

 

Assuntos desta notícia