COLUNA – 08/07/2019 – Jornal A Gazeta

COLUNA – 08/07/2019

Rainha do Rodeio 2019 I

A seletiva da Rainha do Rodeio aconteceu no Hotel Holiday Inn Express, no último dia 30 de junho, com a escolha das 10 representantes de fazendas e empresas. As inscrições foram de 3 a 27 de junho, via redes sociais, e contou com um grande número de participantes.

**As semifinalistas serão preparadas pelo produtor e expert em concursos de beleza Luís Vasconcelos, e irão passar por várias etapas, dentre as quais entrevistas, sessão de fotos com fotógrafo profissional, passarela e postura.

**A vencedora, além de receber vários prêmios, ainda irá ostentar a faixa de Rainha do Rodeio durante toda a Expoacre 2019, participando ainda da Cavalgada de abertura da Feira, e do Circuito de Rodeio.

**Amanda Diniz, Tatyellen Mendonça, Roberta Rodrigues, Kath Menezes, Clícia Virginia, Camila Amarães, Ana Carolina, Cristina Silgueira, Ketely Chagas e Vanessa Ribeiro, irão representar a Fazenda Capixaba, Fazenda Nova Era, Fazenda Estância Central, Fazenda Bom Retiro, Fazenda Soberana, Posto Ale 5, Prontoclínica, Ipê Empreendimentos, Santa Casa e Mustang Agropecuária.

Rainha do Rodeio 2019 II

Em sua 22º edição, o certame é organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, através da  Associação dos Colunistas do Acre (ACOS), com a participação da coordenação da Expoacre 2019.

**Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o evento Rainha do Rodeio é famoso por divulgar empresas e fazendas através de belas candidatas que representam a beleza, inteligência e carisma  da mulher acreana durante a maior feira de agronegócio do Estado.

**A final do certame Rainha do Rodeio irá acontecer no dia 17 de julho, a partir de 19h, no Hotel Nobile Suítes Gran Lunmi, com um jantar que reunirá a imprensa, patrocinadores e convidados.

Arraial

Teve quadrilha, pescaria e os mais variados doces e salgados no arraial mais disputado e bem frequentado do último final de semana na cidade. O 1º Arraial do Condomínio Ipê foi um sucesso de público e de renda. Sim, porque a renda foi toda revertida para a construção do Santuário da Divina Misericórdia, que irá abranger todos os bairros circunvizinhos. A ação partiu de um grupo de moradores, que imbuído de espírito cristão, reuniu-se e doou todos os pormenores do evento.

**Também teve bingo, cantado pelo ex-deputado federal Constituinte Osmir Lima e o promotor de Justiça Maia Guedes – que levou os presentes às gargalhadas-, e claro, a tradicional quadrilha, que contou com os lindos Miss Acre e Mister Acre Mirim e Brasil 2018, e os candidatos ao título 2019, que participaram da Quadrilha da Mama, da promoter Meyre Manaus. Foi perfeito! E que venha o próximo!

A Quadrilha da Mama pilotada pela promoter Meyre Manaus

 

Cláudia Maia, com uma das moradoras mais antigas do condomínio, Beth Lima

Os bingueiros: Osmir Lima e Maia Guedes

Médicas Fernanda Lage e Joicely Costa, o síndico do condomínio Antônio Vilela, ex-senador Jorge Viana e médico Thor

Happy Day

A advogada e analista de TI do TER, Rosana Magalhães, recebeu grupo de amigos e familiares no último dia 29, na Casa 81, para comemorar sua troca de idade.

**O niver contou com o tema Animal Print, e os convivas apostaram na temática com a estampa selvagem. Lógico que o alto astral da aniversariante contagiou os presentes, e o niver foi pra lá de descontraído e animado.

A aniversariante sendo ladeada pelo amigo juiz de Direito Marcelo Carvalho e o maridão juiz de Direito Afonso Branã

Empresária Luciana Logan, advogada Sawana Carvalho, personal trainner Carleide, a aniversariante advogada Valéria Lima, hair stylist Cícera Dias e a engenheira Edmara Dias

Posse

No último dia 24, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, o juiz de Direito Marcelo Coelho Carvalho tomou posse no cargo de membro efetivo da Classe de Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), para o biênio 2019/2021.

** A solenidade de posse foi mega concorrida, com a presença de amigos, familiares e autoridades.

Inaugura

Merci ao convite formulado pelo Grupo Energisa para a inauguração da Subestação de Alto Alegre, que ocorre no dia 10, na Rodovia AC10, Km 02.

**Com a subestação Alto Alegre, a população de Rio Branco e de municípios do entorno terá uma melhoria significativa no fornecimento de energia elétrica.

DICAS

**Bora ao teatro? A peça Engolindo Sapo é uma comédia bacana que retrata, de uma forma inteligente e metafórica, sobre todos os sapos que engolimos no dia a dia.

** Sob a chancela do colunista social Gigi Hanan, terá apresentação única no dia 14, no Teatro Plácido de Castro. Ingressos? 99986-9952.

**Já quem gosta de house e rock, a pedida é o Deep Rock House, que acontece no Nobile Suítes Gran Lunmi, no próximo dia 13, às 18 horas.

** E por falar em música bacana, o ECOfest será a grande novidade da Expoacre 2019.

**Com a participação dos melhores DJs locais e de renome nacional, o festival de música eletrônica tem conceito de sustentabilidade e ecologia, com reciclagem de tudo utilizado, que será doado para o Projeto CATAR.

**”Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça, e doente do pé…” A boa musica de Dorival Caymmi é o mote para quem gosta do estilo se jogar no Point do Pato neste domingo.

** O Samba no Point começa às 15h30, e terá como atrações Bruno Damasceno e Anderson Liguth, e, claro, com a cerveja mais gelada da cidade!

**O casamento dos amigos Breno Caetano e Cley Souza, ocorrido ontem, sábado, dia 6, na Maison Borges, foi tão babado, que só na próxima edição eu posso contar. Aguardem!

** O frio veio com tudo, para a minha felicidade.

** Para quem torcia o nariz para o meu Mago do Tempo Davi Friale, a mudança climática veio confirmar que ele é bom!

**Um tapa de luva de pelica com pele de alpaca, só porque tá frio.

** Um domingo incrível e até o próximo!

Assuntos desta notícia