Coluna 18/05/2019 – Jornal A Gazeta

Coluna 18/05/2019

“A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela? ”

 Ernesto Sábato

Final de semana chegando e com ele uma agenda cultural repleta de atrações tanto para quem curte agitar, bem como para aqueles que preferem fazer uma social mais tranquila.  A Coluna reuniu várias dicas para você, leitor. Confere aí!

 DESTAQUE

 

EXPOSIÇÃO

O Memorial dos Autonomistas apresenta a exposição Rivasplata: Vida em Cores. As obras retratam as várias fases do premiado artista plástico peruano Jorge Rivasplata. A exposição começa às 19:30h com entrada gratuita.  As obras ficam expostas à visitação até o dia doze de junho.

LITERATURA

Sesc no Acre, através do projeto Sesc Lançamentos, lança hoje, às 19h no Sesc do Centro mais uma obra da literatura acreana, o livro “O Acre numa visão poética ”, da escritora, Célia Maria Viana de Paula. O livro destaca em forma poética um pouco de cada município que integra o nosso Estado. Confere lá!

POESIA FALADA

Para quem gosta de Poesia, hoje acontece o Slam Amazônia, tradicional campeonato de poesia falada. O evento será realizado na Praça dos Povos da Floresta, às 17:30h.

TARDEZINHA

Quem gosta de uma boa Roda de Samba, não pode perder hoje no Bar Tardezinha o show do grupo Samba Brothers, a partir das 17 horas.

CONCERTO MUSICAL

Em comemoração aos 103 anos da Polícia Militar, a corporação mais uma vez realiza o concerto musical.  A “Furiosa”, como é conhecida a banda de música da PM, nesse ano trará como repertório os temas de filmes. O evento acontece em 23 de maio, às 19 horas, no Teatrão.

 CINE TEATRO RECREIO

 Ainda em cartaz, o filme AMAZÔNIA, O Despertar da Florestania, de Christiane Torloni. Descubra a luta pela Floresta, onde os acreanos são protagonistas da História. Sessão das 19:30h.

E no dia 23 de maio entra em cartaz Inferninho, dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes. Uma tragicomédia inspirada nos melodramas clássicos. Inferninho veio ao mundo para falar do amor e da fantasia como armas de resistência, por pior que seja o contexto em que estejamos.

 

GAMES

 

Quando novo pedaço! Quem curte games, aqui vai uma dica bem legal: “Rage 2”. Mais do que a continuação de um jogo de sucesso discutível de 2011, “Rage 2” pode ser a resposta para quem sempre teve curiosidade para saber como seria um “Doom” em um grande mundo aberto.

**O novo game pós-apocalíptico de tiro em primeira pessoa, resultado da parceria entre dois estúdios com especialidades bem diferentes, chega para PlayStation 4, Xbox One e computadores.

**A série foi criada pela id Software, a responsável por franquias clássicas do gênero como a própria “Doom” ou “Wolfenstein 3D”. Agora, chega a seu segundo capítulo desenvolvido pela parceria com a Avalanche Studios, conhecida pelos mundos abertos de “Just Cause” e “Mad Max”.

 

 

NETFLIX…

O MECANISMO

Vamos maratonar na netflix esse final de semana? A dica da semana é O Mecanismo. Com duas temporadas, a série conta a trajetória de Marco Ruffo (Selton Mello), um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

 

LIVRO…

O ANO DO PENSAMENTO MÁGICO

E tem dica de livro também: O ano do pensamento mágico, de Joan Didion. A obra autobiográfica foi escrita a partir da experiência da autora de ter perdido o marido de modo repentino.

** Com uma linguagem simples, coloquial, e uma entrega total – uma honestidade avassaladora – ficamos conhecendo o sofrimento de Didion, que é igual ao de todos nós que já perdemos uma pessoa querida.

**Ao invés de nos esquivarmos da morte, o livro nos faz pensar sobre o assunto de uma maneira desdramatizada e realista, dando ferramentas para melhor digerirmos esse processo terrível que é o luto.

Vale muito a pensa à leitura!

CINEMA…

E tivemos estreias no Cine Araújo. Confere aí!

JOHN WICK 3.  Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.

KARDEC. A jornada de Allan Kardec (Leonardo Medeiros), nascido Hypolite Leon Denizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar seu processo de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet (Sandra Corveloni).

UGLYDOLLS. Os UglyDolls Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead rumam ao Instituto da Perfeição com o desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, a animação mostra que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

 

 

Por hoje é só, galerinha. Ótimo final de semana e até a próxima!

 

Assuntos desta notícia