COLUNA DIA 16.06.2019 – Jornal A Gazeta

COLUNA DIA 16.06.2019

Maçonaria

O último dia 7 de junho marcou a cerimonia de posse da 4ª Gestão Administrativa do Grande Oriente do Brasil – Acre.

**A Sessão Pública de Posse aconteceu no auditório da Unimeta, e o espaço reuniu maçons, e um grande número de personalidades, não maçônicas, representando os poderes constituídos e segmentos representativos da nossa sociedade.

**O Grão-mestre José Rodrigues Teles, fez seus discurso de despedida, sendo dado em seguida a posse dos candidatos eleitos para o quatriênio 2019-2023, Osmir D´Albuquerque Lima e Celestino Bento de Oliveira, respectivamente Grão-Mestre estadual  e  Grão-Mestre estadual adjunto do Grande Oriente do Brasil.

**A cerimônia, com todos os ritos tradicionais da maçonaria, ainda contou com a participação da banda Musical da Polícia Militar, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Acreano, culminando com um coquetel para os presentes.

Fotos TALITA CARVALHO

Osmir D´Albuquerque Lima e Celestino Bento de Oliveira, respectivamente Grão-Mestre estadual e Grão-Mestre estadual adjunto do Grande Oriente do Brasil

O Grão-Mestre estadual adjunto, Celestino Bento de Oliveira, com os maçons  

Um dos momentos mais emocionantes, em que os paramentos dos empossados são revestidos por seus familiares

Eduardo Lima, bisneto do grão-mestre Osmir Lima, aluno da Escola Militar, emocionou os presentes durante o ato de vestimenta dos empossados, em que após vestir o avental do bisavô, prestou continência

O grão-mestre Osmir Lima com a bisneta Isabela, a neta Tábata, a filha Soraya, o bisneto Eduardo, a filha Roberta, e os netos Kristoffer e Marcellus  

Happy Day

O maior tesouro é a família, e a linda Mariane Lavocat pôde comprovar isso in loco, durante a festa de aniversário organizado pela irmã Marina Lavocat , ocorrido no no dia 8, sábado.

**As comemorações aconteceram na bela residência da anfitriã, que não se furtou de caprichar nas minúcias e pormenores do evento, que tinha como tema Festas Juninas. Mesas postas com a temática do evento, comidinhas tradicionais e uma enorme ilha de doces e bolos fartaram os amigos da aniversariante, que radiante, não escondia a felicidade. Noite prá lá de bacana.

Fotos Talita Carvalho

Com o maridão, Siberman Holanda

Amigas Doces: Christiane, Ilsey Vdon, Marina Monteiro, Carol Duck, Márcia Abreu, Ana Sofia, Meyre Manaus, Lu Doimo, Rizomar Araújo, Belle Lavocat, Cláudia Souza, a anfitriã Marina e esta titular com a aniversariante.

Glamour

A decoração temática do Hotel Terra Verde surpreendeu os  que foram passar o Dia dos Namorados  no local.  As promoters do evento, Carol Duck e Lene Paiva capricharam nos detalhes, que já chamava atenção dos que adentravam no espaço.

**Painéis com dizeres românticos, balanças com flores, e buffets com ilha de frios e pratos quentes eram todos decorados com  lâmpadas  led e muita folhagem e flores, dando o ar romântico ao espaço externo, perfeito para a temática da noite.

**No salão de festa as toalhas vermelhas brocadas, velas e flores naturais revestiam todas as mesas, e o local foi todo adornado com minis-lâmpadas no teto, ladeadas por lustres de cristais, num clima intimista e glamouroso.

** Voz, piano e violão ficaram a cargo de Alessandro Ferreira e André Dantas, que entoaram músicas românticas. Já o sertanejo Luy Matheus animou os presentes, que dançaram até altas horas da noite. Festa perfeita, linda e mega organizada. Os enamorados amaram!

As responsáveis pelo sucesso do evento, Carol Duck e Lene Paiva

O casal Joicely Costa e Vilela fez questão de tirar a bela foto num dos espaços criado

Rebu

Administradora Marina Monteiro e o advogado Eduardo Ribeiro receberam amiguinhas da linda filha Maria Eduarda no sábado, 15, no salão de festa do condomínio Vila Lobos. Um lauto churrasco, regado a muita animação e até banda de sertanejos, agitou os papais e mamães, como também os baixinhos, que foram surpreendidos com animadores de festa e a tradicional mesa de doces e bolos, que estava lindamente decorada.

Maria Eduarda ladeada pelos pais Marina e Eduardo, os avós Dilza e Valmir Ribeiro (esquerda), a avó Beth, e os tios Fernando e Rebeca

Voo Internacional

O governador Gladson Cameli, juntamente com o embaixador do Brasil no Peru, Rodrigo Baena, o senador Sérgio Petecão, dentre outras autoridade, estiveram reunidos com o gerente central de Assuntos Corporativos da Latam Airlines Peru, Antonio Olórtegui, onde na oportunidade, mostraram as vantagens de ter um voo internacional entre Brasil e Peru, via Norte do país.

**A intenção é começar com um voo semanal que passe por Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco com destino às cidades peruanas de Puerto Maldonado ou Cusco.

** A Companhia aérea deve apresentar um estudo de viabilidade até o mês de agosto. Tomara que dê certo!

 Despedida

Uma festa marcou a despedida da  Nena Mubarac. O evento aconteceu no ultimo dia 14, no AFA Jardim, e lotou de amigos e familiares. Claro que rolou vídeo com depoimentos emocionados, poesia da Karla Martins, som com a Orquestra do Absurdo e Milla Malu, além do DJ Dande, comes e bebes, e muitos fashes para marcar o momento, coberto de emoção.

**Com projetos novos nas mangas, zarpa para Santos (SP) onde irá fixar residência e de quebra, fica mais perto da matriarca  Gisélia Mubarac, que mora por aquelas paragens. Au revoir, querida amiga!

Nena com os amigos Léo Macedo, dama Flávia Lavocat, Vagno di Paula, Moisés Alencastro e a irmã, procuradora de Justiça Giselle Mubarac

DICAS

**Vai até o dia 6 de julho, na Usina de Arte João Donato, a peça Dona Helena,
inspirado na vida de Kurt Cobain, Caio Fernando Abreu e Dandara – a travesti apedrejada até ser morta.

** A peça é também uma homenagem às pessoas que vivem diariamente lutando contra o preconceito, as inseguranças cotidianas e a falta de empatia.

** Eita que semana que vem tem o grande Arraial da Chácara Ipê.

** A festança beneficente acontece no dia 29, numas das ruas do chicoso condomínio, e todos os pormenores da festa (comidinhas, brincadeiras e prendas), foram doados pelos moradores.

**O dinheiro arrecadado será ofertado para a construção de um Santuário, que irá abranger os moradores dos bairros circunvizinhos.

** Um tributo bacana a cantora Alcione será feito durante o show de Verônica Padrão.

** O evento foi remarcado  tendo em vista um acidente de um dos componentes da banda, e acontece no próximo dia  29, sábado, no La Nonna.

**O show faz parte do projeto La Nonna Musica que promove shows covers na capital acreana. Informações: 99985-8832.

** Um final de semana abençoado, e até o próximo domingo.

 

 

Assuntos desta notícia