Coluna Mirla Miranda – 07/11/2019 – Jornal A Gazeta

Coluna Mirla Miranda – 07/11/2019

O REI LEÃO

Sou suspeita para falar de Disney, mas vai a dica de um espetáculo que creio, é imperdível. O Studio de Artes Balancé apresenta o seu espetáculo intitulado “O Rei Leão” nos dia 10/11 de novembro, às 19h, no Teatro Plácido de Castro.

O espetáculo é uma junção de apresentações de música, teatro e dança para contar a história de Simba, o Leão mais amado do mundo. Bora ver!

UNINORTE E SANTA JULIANA

Foi em meio a muita alegria e sensação de excelente trabalho realizado, que o Centro Universitário Uninorte, em parceria com o Hospital Santa Juliana, entregou à comunidade, nesta segunda-feira, 4, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram investidos, por parte da instituição de ensino, mais de R$ 10 milhões.

O novo espaço, resultado de convênio de cooperação técnico científico, conta com 20 leitos, sendo dois de isolamento absoluto, equipados com o que existe de mais moderno no mercado internacional. A nova UTI atenderá, além de pacientes particulares e de convênio, pessoas assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que representam 70% de todo o atendimento realizado no Santa Juliana.

Para o reitor do Centro Universitário Uninorte, Fábio Ricardo Leite, é gratificante proporcionar à rede SUS uma UTI moderna que atenderá e acolherá toda a população.

“Quando criamos o curso de medicina o Ministério da Educação exigia que a faculdade tivesse um hospital com, no mínimo, 100 leitos SUS. Então firmamos o convênio com o Santa Juliana e uma das contrapartidas foi a construção da nova UTI. O hospital já tinha 10 leitos e fizemos mais 20, com equipamentos de ponta para que a sociedade acreana possa desfrutar desse serviço de mais qualidade e mais recursos. Então é um momento de alegria. Para nós da Uninorte é uma satisfação imensa”, ressalta o reitor.

Segundo o diretor do Hospital Santa Juliana, Marcos Paulo, a expectativa é que a nova UTI se torne a melhor da região Norte.

“Ficamos muito felizes em inaugurar o novo espaço, fruto de parceria que vem desde 2016. Buscamos aquilo que tem de melhor para a montagem da UTI e temos certeza a nova UTI será uma das melhores da região Norte. Do Acre é a maior, não existe outra com 20 leitos”, conclui.

O convênio firmado entre Centro Universitário Uninorte e Hospital Santa Juliana permitirá, exclusivamente, aos alunos do curso de medicina, e dos demais cursos da área da saúde, a realização de internato e estágio.

Em 2017, como parte do convênio entre Uninorte e Santa Juliana, a instituição de ensino inaugurou no hospital o Ambulatório Integrado de Ensino, equipado com recepção, sala de triagem, nove consultórios e sala de medicação; e o Centro de Acolhimento de Parto Normal, com entrada exclusiva com recepção e banheiro, sala de acolhimento, consultório com banheiro, sala de estabilização, triagem, quarto com 11 leitos – com direito a acompanhante, para parto humanizado – e quarto com outros três leitos. Sempre pensando na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Parabéns à sociedade que só ganha!

SERINGAL BIER – A CERVEJA QUE NÃO EXISTE

Princípio! Nome da primeira seiva derramada pela seringueira. No Acre, o princípio da indústria de cerveja artesanal genuinamente acreana abriu ontem (06) para parceiros e familiares. O SERINGAL BIER traz uma variação única de sabores que conversam com a regionalidade acreana. Além disso, tem personificado todos os mitos da floresta em sua marca. As texturas permeiam os paladares mais robustos de degustadores, quanto os de anseios mais suaves.

Os sócios proprietários, a mestre cervejeira Elisane Grecchi e seu esposo, o

médico Guilherme Macêdo tiveram como arquiteto, o fã do casal, (eu também sou) Hebert Costa. Anota o endereço: Rua Maués de Melo, número 83 – Jardim Primavera. Próximo ao Barriga Verde da Ceará. Hoje tá aberto a partir das 18h. “Avia” pra não perder a mesa no Barracão!

Assuntos desta notícia