Coluna Política Local – 01.03.2019 – Jornal A Gazeta

Coluna Política Local – 01.03.2019

Ele nega

O superintendente da Rbtrans, Nélio Anastácio, negou que agentes da Rbtrans estejam fazendo fotos na surdina para, posteriormente, aplicar multas aos motoristas infratores. A afirmação aconteceu durante sabatina na Câmara de Rio Branco. O “convite” aconteceu a pedido do vereador Emerson Jarude (sem partido).

Já ocorreu

O questionamento das multas foi levantado pelo vereador Raimundo Neném (PHS) ao lembrar que um agente da Rbtrans foi flagrado fazendo imagens fotográficas de dentro de um ônibus do transporte público de Rio Branco.

Nas redes sociais

A imagem foi amplamente divulgada nas redes sociais e o agente de trânsito foi apontado por internautas como estando colhendo imagens para autuar um motorista.

Não convenceu

O superintendente da Rbtrans afirmou que o funcionário da autarquia estava na verdade fotografando para um acervo de projetos. A justificativa não convenceu aos presentes.

Casa caiu

A prefeita de município de Tarauacá, Marilete Vitorino, está sendo investigada por disparidade do acúmulo de cargos. Já foi citada pelo Tribunal de Contas do Estado para prestar esclarecimento.

Já ia sair mesmo!

O vereador de Rio Branco Célio Gadelha, que corre o risco de ser expulso do PSDB por infidelidade partidária, disse em entrevista a um site local que já estava planejando deixar o partido. Ele tem sido acusado por dirigentes tucanos de não ter apoiado nenhum candidato da oposição na eleição passada.

Foi abandonado

“Me abandonaram na campanha. Fiquei à míngua”, afirmou.

Esperando uma brecha

Gadelha disse que estava esperando apenas uma brecha para sair. Pois bem! Achou. O partido está terminando o processo de expulsão dele e do vereador, Clézio Moreira, que também apoiou candidatos da Frente Popular na campanha.

Tudo em paz

Circula nos bastidores que a “guerra” de bastidores entre os grupos políticos do atual prefeito de Cruzeiro de Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), e do ex-prefeito, Vagner Sales (MDB), “ficou no passado”.

Forte candidato

Vivendo um novo momento na gestão, com alta na popularidade, o prefeito tem sido visto como um forte candidato à reeleição, mesmo ainda o emedebista não tendo sinalizado o desejo.

Cogitado

O nome do secretário de Obras do Estado, Tiago Caetano, tem sido cogitado para disputar a prefeitura da Capital.

Ingratidão I

Os últimos ataques do deputado estadual Neném Almeida (SD) ao governo Tião Viana (PT), inclusive com a divulgação das dívidas deixadas pelo petista, causou a ira do presidente do PT, Cesário Braga. O dirigente classificou os ataques do parlamentar como atitudes de um ingrato. “Ingratidão é uma coisa muito forte”, afirmou.

Ingratidão II

Neném Almeida durante muitos anos fez parte da Frente Popular, de onde só saiu nas vésperas da eleição passada para se filiar ao Solidariedade, onde se elegeu deputado estadual.

Observação

Cesário fez um apontamento interessante. “Na verdade, ele fez melhor que muitos outros, ao pedir para sair antes da eleição. Muitos traíram nossa coligação foi no meio da campanha”, afirmou o dirigente.

Fica com o mandato

Pelo andar da carruagem, caso realmente decida deixar o Partido Verde, o deputado estadual Fagner Calegário não perderá o mandato. É o que sinaliza a presidente da legenda, Shirley Torres.

De boa

“Por mim, ele está liberado para ir para o partido que quiser”, diz ela, que nega estar havendo qualquer “mungango” com relação ao parlamentar, como ele mesmo disse ontem na imprensa. “Está tudo bem”, afirmou.

Quer a vaga

A direção do PDT e o segundo suplente de vereador do partido, Anderson Sandro, ingressaram na Justiça Eleitoral pedindo o mandato da vereadora Sandra Asfury (PSC). Ela foi empossada no lugar do vereador Manuel Marcus (PRB), eleito deputado federal.

Perda do mandato

Os dois requerentes pedem a perda do mandato por desfiliação partidária da parlamentar. Será uma briga boa.

Assuntos desta notícia