Coluna Theodoro – 06/11/2019 – Jornal A Gazeta

Coluna Theodoro – 06/11/2019

Hawai do Rotary

Vem aí o tradicionalíssimo Baile do Hawai do Rotary Clube e Casa da Amizade. O evento será realizado nos salões da Maison Borges, dia 7 de dezembro, com a escolha da mais bela hawaiana. As reservas de mesas estão sendo feitas na Casa da Amizade.

O lago do amor é o point

Amigos que moram no condomínio Ipê relatam que depois das 19h30,  a “pegação” tá geral nos caminhos próximos ao lago do amor, revitalizado ali, próximo à Ufac. O acreano literalmente está amando!

Alô governador!

O  governo Gladson Cameli poderia envolver várias secretarias e instituições num projeto para oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos na estrutura do Parque de Exposições, que passa o ano todo entregue às moscas. Buscaria apoio da Federação das Indústrias, Sesc, Senac e Fecomércio para oferecer cursos aos jovens que estão entregue às drogas por pura falta de ter o que fazer.

A última esperança!

Lula conta com a ajuda dos ministros do STF para ficar livre e disputar a presidência em 2022. Além do fim da prisão em 2ª Instância, espera que os ministros anulem a sentença do tríplex e do Sítio de Atibaia.

“Sem arte, um país não tem caráter”

Uma das maiores atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro fez um discurso de arrepiar na última sexta-feira 18, no Theatro Municipal de São Paulo, durante a abertura da Mostra Internacional de Cinema. Depois de ouvir um emocionante “Parabéns a Você” pelos seus 90 anos recém-completados, Fernanda fez um desabafo: o atual governo quer destruir a cultura, mas os artistas não podem permitir. Ela é protagonista do filme “A vida invisível”, que representará o Brasil no Oscar.

Crise no salão!

Para se ter uma ideia da crise que assola o Estado, a maioria dos buffets estão com reservas mínimas para as festas de final de ano. Todo mundo cancelando formaturas, casamentos e aniversários esperando por dias melhores na economia.

Minha querida irmã Socorro Theodoro foi a grande aniversariante do último sábado. Passou o dia recebendo o carinho dos amigos e da família. Parabéns!

***

Gran Reserva inaugura

Na próxima quarta-feira, os amigos Valmir carvalho e Nágila Dourado inauguram o buffet  Gran Reserva, uma super casa de shows e eventos com uma mega estrutura montada no estacionamento do antigo aeroporto de Rio Branco. A casa possui boate, estacionamento amplo e vários ambientes pra você produzir a sua festa em grande estilo.

Hawai do Cafezar

Com praticamente todas as mesas vendidas, a Associação Recreativa e Cultural Cafezar promove, no dia 30 de novembro, o seu tradicional Baile do Hawai, com show do cantor Eullis e a banda Karibe. A festa é open bar e o clube ganha uma super decoração tropical. Aqui, a diretoria que vai recepcionar os convidados para a grande noite: Moisés Bady, Erivan Araújo, Gislanda Acioli, Rozani Esteves e Vianey Esteves.

No dia 31 de outubro, o senhor Ivan Biancardi foi homenageado pelo vereador Artemio Costa, que lhe entregou, no Teatro Plácido de Castro, o título de Cidadão Honorário de Rio Branco pelos 41 anos de relevantes serviços prestados à sociedade rio-branquense. Prestigiando o evento, o advogado Acreanino Naun, a esposa Ianná Biacardi com a filha Sophia, o casal Rosana e Igor Biancardi, o homenageado, o vereador Artemio Costa e Leila Biancardi. Título merecido. Parabéns!

Esse domingo tem o projeto “SAMBA NO POINT”, aquele samba de melhor qualidade, no melhor local, acompanhado de um cardápio recheado comidas regionais e exóticas, além daquela cerveja estupidamente gelada. Ótima opção pra você levantar o astral e curtir a vida num ambiente nota 10!

Posse na AAL – Academia Acreana de Letras

Presidente da Academia Acreana de Leras, Luis Karlberg, convidando para o rito de posse  dos novos  imortais do sodalício acreano que será no dia 18 de novembro,  no centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre. A AAL ganha novos imortais que chagam para enaltecer a instituição de 82 anos. São professores, pesquisadores, historiadores, cordelistas, jornalistas e escritores poetas. Seis ilustres personalidades que se juntam a mais antiga e importante  instituição literária e cultural do estado do Acre. Confira os novos membros:

Enilson Amorim – historiador, jornalista, caricaturista, chargista e escritor.

Deise Torres – licenciada em Letras/Espanhol, bacharel em Direito, escritora e poeta.

Jefferson Henrique Cidreira – historiador, literato, pesquisador.

Mazé Oliver – pedagoga, poeta, literata.

Isac de Melo – historiador, cordelistas, poeta.

Alexandre Melo – linguista, pesquisador, literato.

Deputada Vanda Milani com os membros da Executiva Estadual do Solidariedade, que referendou a decisão da Executiva Nacional em lançá-la candidata à Prefeitura de Rio Branco.

Assuntos desta notícia