Comenda Volta da Empreza – Jornal A Gazeta

Comenda Volta da Empreza

Durante cerimônia marcada pela emoção, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, entregou a Comenda Volta da Empreza a três personalidades, na noite desta sexta-feira, 28, no Theatro Hélio Melo. Os agraciados deste ano foram militantes de movimentos sociais e de direitos humanos: Raimunda Bezerra, Manoel Pacífico e Abrahim Farhat, o Lhé (1). O evento finalizou os festejos dos 136 anos da capital.

***

Nas fotos de Assis Lima, o momento do belo discurso do jornalista Toinho Alves (2); o show de Sérgio Souto e André Dantas (3); Iana Sarquis (4) afinadíssima entoando o hino acreano; e o querido Lhé com as amigas jornalistas Socorro Camelo e Jackie Pinheiro (5).

Mestres de Cerimônia

Acompanhada pelo editor desta Gazeta, Tiago Martinello (6), conduzimos a cerimônia da Comenda Volta da Empreza e nos sentimos muito honrados. Nossa gratidão à prefeita Socorro Neri e à diretora do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Socorro Camelo, pelo convite. Um agradecimento especial à Iris Tavares, responsável pelo meu look; e ao Fiore Saúde e Beleza pela produção (cabelos, make e unhas). A foto é de Assis Lima.

Revitalização do Memorial dos Autonomistas

Considerado um dos espaços mais simbólicos em retratar a história do Acre, o complexo Memorial dos Autonomistas foi revitalizado e entregue na tarde do dia 20, pelo governador Tião Viana, que na foto está acompanhado da primeira-dama Marlúcia Cândida, da vice-governadora Nazareth Araújo e do deputado estadual Daniel Zen (7). Também faz parte do complexo o Theatro Hélio Melo, o Café do Theatro e uma área de exposição permanente.

Acreanos ilustres

O final do ano de 2018 ficou marcado também pelas notícias, em rede nacional, de acreanos ilustres! Marcelo Bimbi oficializou sua união com a bela Nicole Bahls, no dia 4 de dezembro, em uma cerimônia sofisticada, ocorrida na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. O padre Fábio de Melo (8) foi o celebrante.

Acreanos ilustres II

A vencedora do reality show, Big Brother Brasil 2018, Gleici Damasceno, e seu namorado Wagner Santiago (9) participaram do Natal das Crianças realizado pela Prefeita Fernanda Hassem, no município de Brasileia, no dia 21. Seus passos foram noticiados durante todo esse ano nas redes sociais e sites de notícias!

Hunter

Um dos negócios locais que se destacou nesse ano foi a Hunter T-Shirt! Com muito bom gosto, estampas exclusivas, caixas e sacolas de qualidade personalizadas e malha 100% algodão, as camisetas são uma grande opção para esse verão e para presentear. Parabéns aos empresários e fundadores da marca, Carlos Pontes e Otávio Lampert (10). Informem-se: 99916-9040.

85 anos

Para celebrar os 85 anos de vida do meu pai, Clóvis Alves de Souza, a família esteve reunida em sua residência na noite do dia 24, com muita alegria, decoração e ceia natalinas. Na foto, o aniversariante com as netas Nicolli, Lavínia, Aninha e Luíza (11). Parabéns!

Promo Boti

Para começar 2019 de forma linda e perfumada, O Boticário preparou uma lista de 500 produtos com descontos de até 50% nas categorias de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais da marca, com descontos válidos até 27 de janeiro. O destaque da promoção é o Floratta L’Amore, último lançamento da linha. Alguns dos clássicos da perfumaria participam da promo também, como: Coffee, Insensatez, Malbec e Quasar. Aproveite!

Ensaios para Desaprendizagem

Está aberta à visitação até 20 de janeiro, no salão de exposição do Sesc Centro, a exposição de fotografia “Ensaios para Desaprendizagem”, do artista visual Danilo de S’Acre. A exposição dá prosseguimento ao projeto Calenarte, de autoria do Sesc Acre.

***

O acreano Danilo de S’Acre estudou na Itália durante 13 anos e já realizou várias exposições de artes plásticas, produziu diversos produtos de áudio visual entre documentários e ficção.

Assuntos desta notícia