Coronel Ulysses assumirá o comando da Polícia Militar do Acre na próxima semana – Jornal A Gazeta

Coronel Ulysses assumirá o comando da Polícia Militar do Acre na próxima semana

Em entrevista ao A GAZETA, o coronel Ulysses Araújo confirmou que assumirá o comando da Polícia Militar do Acre (PM-AC) a partir da próxima semana, após o coronel Ezequiel Bino entregar o cargo. Ulysses ainda está em Brasília atuando no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Eu recebi o convite. Na segunda-feira, 11, será batido o martelo sobre essa situação. Mas, a princípio, é possível que vá acontecer”, afirma.

Natural de Cruzeiro do Sul, Ulysses assumirá o cargo que atualmente é do coronel Ezequiel Bino que, em nota, informou a sua substituição.

Questionado sobre as estratégias para reforçar a segurança no Acre, Ulysses disse que seguirá o projeto de política de segurança pública nacional, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Acre e outros órgãos.

“A Polícia Militar é como se fosse uma locomotiva da Segurança Pública, ela que puxa toda a segurança pública. Mas temos que ter a integração de todos os órgãos, da Polícia Civil, do ISE, do Iapen, do Detran, para trabalhar de maneira integrada e para ter resultados melhores”, declarou.

O coronel destaca que o Acre é um dos estados que mais tem diminuído o índice de homicídios, inclusive superando a média nacional de redução.

“Nós vamos dar muita ênfase na questão de fronteira. Até porque na política de segurança nacional, a ideia é que as fronteiras sejam mais protegidas para fechar as portas do crime organizado”, explica.

Sobre o coronel

Natural de Cruzeiro do Sul, Ulysses é o coronel mais antigo da ativa na PM-AC. Ele possui cursos na SWAT (Estados Unidos), Israel, Espanha, Portugal, Itália e França. É formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e bacharel em Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Estadual do Pará. Também é pós-graduado em Direito Penal e Processual Militar (Academia Militar do Guatupê-Paraná) e Direito Civil (Universidade Cândido Mariano – Rio de Janeiro).

Ulysses é casado e pai de três filhos. Ele concorreu ao cargo de Governador do Estado pelo PSL, nas eleições de 2018.

Assuntos desta notícia